Veleiro catarinense

Por: Redação -
29/09/2015

O veleiro Mano Champ’s, do Itajaí Sailing Team, equipe de vela que representa a cidade em eventos náuticos, ficou em terceiro lugar na 27ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno 2015), disputada neste fim de semana. O resultado foi considerado positivo pela equipe, nesta que é uma das provas oceânicas mais importantes da América do Sul, principalmente por ser a primeira vez que a equipe participa da competição.

O barco itajaiense cruzou a linha de chegada às 6h15 da manhã desta segunda-feira, dia 28 de setembro, em Fernando de Noronha. A largada foi sábado (26), do Marco Zero, em Recife e completou a travessia com o tempo corrigido de 23h17min39. Criada em 1986, a Refeno é considerada a primeira regata oceânica do país, com o recorde atual do veleiro Adrenalina Pura, da Bahia, que teve como comandante Georg Ehrensperger, e que conquistou a marca de 14h34min54, em 2007.

De acordo com Alexandre dos Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, nesta terça-feira, 29, os velejadores da equipe itajaiense farão uma ação educativa na Creche Bem Me Quer, em Fernando de Noronha. A ação educativa faz parte do projeto do time de velas cujo principal objetivo é deixar um legado para as comunidades onde participa de competições e aproveitar o esporte para promover a inclusão social. Durante a ação, as crianças participarão de um bate papo com os atletas e receberão kits com material escolar e protetor solar.

A equipe do  Itajai Sailing Team volta a participar de uma competição no dia 24 de outubro, na 65ª Regata Santos – Rio, considerada a maior e mais importante regata de oceano do Sudeste do Brasil. A largada da competição, promovida pelo Iate Clube de Santos e Iate Clube do Rio de Janeiro, acontece da Baía de Santos, litoral sul paulista.

Abaixo, algumas imagens da tripulação:

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho

    Gravidez misteriosa de arraia que convivia só com tubarões foi solucionada

    Charlotte apareceu grávida em fevereiro em aquário nos EUA, mas não dividia o recinto com arraia macho

    Yamaha terá jets e motores no Marina Itajaí Boat Show 2024; confira modelos

    Quatro WaveRunners e motores de popa vão compor o estande da marca no salão, que acontece de 4 a 7 de julho