Veleiro catarinense

Por: Redação -
29/09/2015

O veleiro Mano Champ’s, do Itajaí Sailing Team, equipe de vela que representa a cidade em eventos náuticos, ficou em terceiro lugar na 27ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno 2015), disputada neste fim de semana. O resultado foi considerado positivo pela equipe, nesta que é uma das provas oceânicas mais importantes da América do Sul, principalmente por ser a primeira vez que a equipe participa da competição.

O barco itajaiense cruzou a linha de chegada às 6h15 da manhã desta segunda-feira, dia 28 de setembro, em Fernando de Noronha. A largada foi sábado (26), do Marco Zero, em Recife e completou a travessia com o tempo corrigido de 23h17min39. Criada em 1986, a Refeno é considerada a primeira regata oceânica do país, com o recorde atual do veleiro Adrenalina Pura, da Bahia, que teve como comandante Georg Ehrensperger, e que conquistou a marca de 14h34min54, em 2007.

De acordo com Alexandre dos Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, nesta terça-feira, 29, os velejadores da equipe itajaiense farão uma ação educativa na Creche Bem Me Quer, em Fernando de Noronha. A ação educativa faz parte do projeto do time de velas cujo principal objetivo é deixar um legado para as comunidades onde participa de competições e aproveitar o esporte para promover a inclusão social. Durante a ação, as crianças participarão de um bate papo com os atletas e receberão kits com material escolar e protetor solar.

A equipe do  Itajai Sailing Team volta a participar de uma competição no dia 24 de outubro, na 65ª Regata Santos – Rio, considerada a maior e mais importante regata de oceano do Sudeste do Brasil. A largada da competição, promovida pelo Iate Clube de Santos e Iate Clube do Rio de Janeiro, acontece da Baía de Santos, litoral sul paulista.

Abaixo, algumas imagens da tripulação:

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Secretária de SP visita o JAQ H1 e reforça compromisso do estado com energia limpa

    Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado

    Rui Costa prevê assinatura do projeto de lei do marco do hidrogênio "já na virada do ano"

    Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa

    Eles buscavam vestígios do Endurance, mas encontraram "vizinhança" inusitada na Antártica

    Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha

    "Hoje é um dia histórico": Ministro do Turismo do Brasil acompanha inauguração do JAQ H1

    Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)

    Prefeito de Recife faz convite ao Grupo Náutica para futuras parcerias com a cidade

    João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil