Estiloso e premiado: conheça o veleiro clássico inspirado na década de 1930


Imagine juntar todo o charme de um veleiro clássico inspirado na década de 1930 ao conforto de um superiate de luxo e ao desempenho de um modelo veloz. Essa proeza foi conquistada pelo Atalante, um veleiro de 38,7 metros construído na Holanda em 2015.
Projetado pela Hoek Designs, o veleiro foi construído pelo estaleiro Claasen e, já em 2016, foi premiado pelo World Superyacht Award.
O veleiro clássico inspirado na década de 1930 possui dois cockpits: o dianteiro funciona como uma área para refeições ao ar livre, enquanto o traseiro é ideal para velejar.
VEJA TAMBÉM
>> Ingressos São Paulo Boat Show: garanta 20% de desconto na pré-venda
Layout do veleiro clássico inspirado na década de 1930
O estilo clássico do modelo traz detalhes como painéis elevados e painéis pintados de branco. Um espaçoso salão principal e um bar ocupam a maior parte do convés dianteiro, e todos os camarotes refletem a mesma elegância atemporal.
Mesmo sendo uma beleza clássica, deve incluir recursos modernos, como uma impressionante variedade de brinquedos aquáticos para um barco desse tamanho.
Disponível para aluguel
O proprietário de Atalante é um mistério, mas há quem diga que seu dono é um milionário da indústria alimentícia americana que vivia nas Bahamas.
De acordo com o Superyacht Fan, Richard “Dick” Raper, um dos CEOs da Mars Corporation, não seria apenas o proprietário deste veleiro de luxo, mas também foi um dos juízes do World Superyacht Awards em 2017.
A embarcação está disponível para fretamento por US$ 84 mil por semana (aproximadamente R$ 456 mil, em valores convertidos em 18/07/2022). De acordo com a Burgess Yachts, as velas 3Di juntamente com o mastro e cordame de carbono garantem uma navegação suave, atingindo até 10,5 nós (12 mph ou 19,4 km/h).
Confira, abaixo, mais imagens do veleiro clássico Atalante.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade