Conheça a lancha retrô inspirada em um esportivo clássico da Porsche

04/05/2022

Inspirado em um esportivo clássico da Porsche, com pitadas de lanchas dos anos 1930, o Hermes Speedster é um daqueles barcos que provocam paixão imediata

Para os apaixonados por carros e barcos clássicos (e para os “porschistas”, em especial), há um novo objeto de desejo no mercado náutico: a Hermes Speedster, de 22 pés, uma lanchinha retrô inspirada no Porsche 356, de 1959, carro esportivo que virou objeto de culto entre os fanáticos fãs e colecionadores da marca alemã.

Construído pelo estaleiro britânico Seven Seas Yachts, o barco foi apresentado no Düsseldorf Boat Show e provocou arrebatamento imediato. Bingo! A ideia do fabricante é justamente unir passado e presente, e assim atrair os olhos dos colecionadores em todo o mundo. Por isso, além de ter sido inspirada num lendário carro da Porsche, a lancha se baseia nas embarcações clássicas dos anos 1930, as chamadas Runabout.

Mas o estilo e a alma retrôs ficam por aí. Tanto em tecnologia quanto em desempenho, a Hermes Speedster nem de longe lembra um casco antigo. “Desde os estofamentos de couro legítimo até os nostálgicos instrumentos redondos, passando pelo volante de madeira, cada parte desta embarcação é feita à mão, por mestres artesãos, e apenas com materiais de alta qualidade”, explica Nicolas Politis, o projetista desta preciosidade.

O cockpit tem assentos para cinco pessoas, sendo duas poltronas ao leme e três no elegante assento traseiro. Sem contar o solário de popa, sobre a tampa do motor. Equipada com um motor com propulsão a hidrojato, a Hermes Speedster promete atingir desempenho digno do carro esportivo da Porsche que a inspirou.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Festa no mar: Tailândia tem mega balada flutuante em catamarã

    Com dois andares e capacidade para 500 pessoas, beach club leva agito a cenário paradisíaco