Conheça a lancha retrô inspirada em um esportivo clássico da Porsche


Inspirado em um esportivo clássico da Porsche, com pitadas de lanchas dos anos 1930, o Hermes Speedster é um daqueles barcos que provocam paixão imediata

Para os apaixonados por carros e barcos clássicos (e para os “porschistas”, em especial), há um novo objeto de desejo no mercado náutico: a Hermes Speedster, de 22 pés, uma lanchinha retrô inspirada no Porsche 356, de 1959, carro esportivo que virou objeto de culto entre os fanáticos fãs e colecionadores da marca alemã.

Construído pelo estaleiro britânico Seven Seas Yachts, o barco foi apresentado no Düsseldorf Boat Show e provocou arrebatamento imediato. Bingo! A ideia do fabricante é justamente unir passado e presente, e assim atrair os olhos dos colecionadores em todo o mundo. Por isso, além de ter sido inspirada num lendário carro da Porsche, a lancha se baseia nas embarcações clássicas dos anos 1930, as chamadas Runabout.

Mas o estilo e a alma retrôs ficam por aí. Tanto em tecnologia quanto em desempenho, a Hermes Speedster nem de longe lembra um casco antigo. “Desde os estofamentos de couro legítimo até os nostálgicos instrumentos redondos, passando pelo volante de madeira, cada parte desta embarcação é feita à mão, por mestres artesãos, e apenas com materiais de alta qualidade”, explica Nicolas Politis, o projetista desta preciosidade.

O cockpit tem assentos para cinco pessoas, sendo duas poltronas ao leme e três no elegante assento traseiro. Sem contar o solário de popa, sobre a tampa do motor. Equipada com um motor com propulsão a hidrojato, a Hermes Speedster promete atingir desempenho digno do carro esportivo da Porsche que a inspirou.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Barco fazia parte de sistema de transporte nos anos 1930 e foi revelado durante obras após furacão
Projeto Secret, da Tankoa, combina sofisticação italiana, espaços abertos e performance de alto nível
População pode ajudar no monitoramento de espécies invasoras que ameaçam o Mediterrâneo
Aos 20 anos, Anna Carla atua na embarcação desde abril de 2025. Conheça a história!
Produzido pela startup Wildtype, iguaria já está disponível em restaurante premiado e deve chegar a mais casas em breve