Megaiate que pertenceu ao cofundador da Microsoft poderá ser fretado pela 1ª vez

Por: Redação -
28/05/2022

O megaiate de 125 metros Octopus, construído sob medida para o falecido cofundador da Microsoft, Paul Allen, estará disponível para aluguel pela primeira vez em sua história. Desde o seu lançamento, em 2003, ele sempre foi classificado como um dos maiores iates privados do mundo, mas, apesar de ter sido visto com frequência em alguns dos destinos mais populares, seu interior sempre foi um segredo, já que ele simplesmente nunca foi fretado.

Equipado para realizar missões de reconhecimento e recuperação do oceano profundo, Octopus foi “emprestado” algumas vezes aos governos para ajudar a encontrar e recuperar artefatos significativos de navios de guerra que afundaram durante a Segunda Guerra Mundial.

Sob comando de novo proprietário, Octopus estará disponível para fretamento na Antártida ainda este ano, e as fotos por dentro do iate finalmente foram divulgadas. E como é possível ver, o interior deste megaiate icônico – construído pela Lürssen e projetado por Espen Øino – é simplesmente espetacular.

O legal do Octopus sempre foi que ele forneceu a Allen e seus convidados um nível incrivelmente alto de luxo, além de ser forte o suficiente para lidar com o gelo e as condições adversas exigidas pela exploração polar. E, claro, foi equipado para ciência e pesquisa séria também.

De acordo com a Camper & Nicholsons, responsável pelo fretamento do modelo, o megaiate é equipado com uma suíte médica totalmente equipada e um centro de mergulho a bordo completo com câmara hiperbárica, bem como um submarino e dois heliportos.

Dois elevadores, garagem para carros, piscina, quadra de basquete, cinema, estúdio de gravação com vista para o mar, etc, ajudam a compor a embarcação. “Quando estive nele pela primeira vez, me senti como se estivesse em uma nave espacial. Todas as minhas paixões se unem em um banquete móvel”, chegou a escrever Paul Allen.

Atualmente, Octopus está no meio de uma turnê de volta ao mundo que incluiu paradas na Costa Rica, Panamá, América do Sul e terminará na Antártida, no início de dezembro.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Teste Sessa C40: a Sessa mais vendida no mundo em sua melhor versão

    Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos

    Só embarcar e navegar: conheça o programa de compartilhamento de catamarãs Lagoon

    Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar

    Lanchas Focker atracam com nova loja da marca em Bauru (SP), nesta sexta-feira (13)

    Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort

    Com megafesta, NX Boats celebra 10 anos e revela meta ambiciosa para o futuro

    NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa

    Guia Lago de Itaipu faz raio-X e reúne atrações dos 16 destinos da região

    Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar