Estaleiro norte-americano apresenta veleiro de 52 pés equipado com hidrofólio
Projetado pela Infiniti Yachts, com Gurit e fabricado na Composite Builders, nos Estados Unidos, o Infiniti 52 é o primeiro veleiro de corrida projetado e construído em torno do Sistema de Estabilidade Dinâmica.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Brian MacInnes, veterano da America’s Cup e da Volvo Ocean Race, está liderando a equipe de construção do Infiniti 52 na Composite Builders. “Tendo competido no topo do esporte por 30 anos e sabendo o que é preciso para vencer, fiquei seriamente impressionado com o Infiniti 52 e a equipe que o desenvolveu”, diz ele. “Um iate como este é a razão pela qual criamos Composite Builders, para sermos capazes de construir o melhor do mercado”.

Leia também
» Estados Unidos concedem US$ 20 milhões em doações a 31 pequenos estaleiros
» Palm Beach International Boat Show começa nesta quinta-feira, nos Estados Unidos
» Guarda Costeira dos Estados Unidos conclui patrulhamento no Atlântico Sul

O primeiro barco será comissionado em Michigan, e fará campanha pela Tulikettu Racing da Finlândia. “Todos nós ficamos muito impressionados com a equipe por trás do Infiniti 52. Temos um ambicioso conjunto de metas offshore e este é o iate de Grande Prêmio à prova de futuro necessário para alcançá-las”, disse o capitão Arto Linnervuo. “Estamos emocionados por fazer parte da revolução e ansiosos para competir neste foguete rápido e divertido que será fácil de navegar com uma tripulação menor”.

Os cascos 1 e 2 do Infiniti 52 estão em construção nas instalações da Composite Builders em Holland, Michigan, para uma entrega no verão de 2021.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis optou por modelo da Mestra Boats, de Pederneiras, para navegar no Brasil
Segundo pesquisadores, cerca de 15 peixes adultos de grande porte foram encontrados no litoral do estado
Segundo a marca, embarcação terá baixo consumo de combustível e 30% menos peso que a média da categoria
Novidade do estaleiro será exibida ao lado de outras três lanchas da Ross Mariner no salão náutico catarinense. Evento acontece de 2 a 5 de julho
Recém-inaugurada em Balneário Camboriú, concessionária é a única autorizada a executar o Sistema Modular de Customização do estaleiro, que configura o barco conforme perfil de uso




