Velejadores brasileiros voltam a competir após Rio-2016


Para os velejadores Robert Scheidt, Martine Grael e Kahena Kunze, o ciclo que leva a Tóquio 2020 começa em Miami, nos Estados Unidos. No último sábado, 14, os três medalhistas olímpicos do Brasil voltaram a competir após os Jogos Rio 2016, na Midwinter Regatta, que tem como sede o City of Miami Regatta Park.
Esta é a primeira competição de Robert Scheidt na classe 49er. Com cinco medalhas olímpicas no currículo — dois ouros na Laser (Atlanta-1996 e Atenas-2004), duas pratas (na Laser em Sydney-2000, e na Star em Pequim-2008) e um bronze (na Star em Londres-2012) —, o velejador de 43 anos fez sua estreia oficial ao lado do proeiro Gabriel Borges. A Midwinter Regatta tem disputas nas classes Nacra 17, 49er, 49er FX e RS:X e serve de preparação para a etapa de Miami da Copa do Mundo da World Saling (Federação Internacional de Vela), que começa no dia 22, no mesmo local.
“Nossa ideia é competir como uma regata de treino para a Copa do Mundo de Miami. É nossa primeira regata de 49er. Não dá para esperar muito em termos de resultado. É uma oportunidade ótima de ver como é a competição, sentir as dificuldades a fim de tentar melhorar para depois”, afirmou Scheidt.
Já Martine Grael e Kahena Kunze entraram na água pela primeira vez após a conquista do ouro nos Jogos Rio 2016 na classe 49er FX. A dupla já tem um histórico de conquistas no Midwinter, com um ouro em 2015 e um bronze em 2016.
“Estamos bem animadas com esse recomeço. É muito legal voltar às regatas e reencontrar o Javier Torres, que foi nosso técnico no ciclo olímpico e agora está aqui ajudando as equipes brasileiras de 49er”, afirmou Martine Grael.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025