Com a cara de Salvador: Ventura atraca com barco recém-lançado e venda no primeiro dia

Estande da marca conta com três embarcações na casa dos 30 pés e vários produtos da linha elétrica

30/10/2025
Duas Ventura 300 Day Cruiser e Ventura 370 Crossover. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O extenso leque de embarcações e veículos off-road da Ventura sempre permitiu que a marca escolhesse a dedo quais produtos fazem mais sentido em cada região do Brasil. Pensado nisso, a empresa trouxe três lanchas que têm a cara de Salvador: a V370 Crossover e duas V300 Crossover, uma equipada com motorização de centro-rabeta e outra na versão popa.

À NÁUTICA, Marco Garcia, diretor comercial do estaleiro, revelou que elas não vieram parar no coração náutico do Nordeste à toa. Segundo ele, a escolha tem ligação com as características das lanchas, que privilegiam uma navegação mais longa — como é o caso das lanchas atracadas na Bahia Marina.

Ventura 370 Crossover. Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

Aqui, mesmo sendo uma baía, a navegação tem muito vento. Então eles precisam de um barco com um pouco mais de tamanho para poder ter uma navegação mais segura e mais confortável– contou o diretor

Inclusive, bastaram que os portões do Salvador Boat Show 2025 se abrissem para a escolha dos barcos se provar como acertada. Com apenas 30 minutos de evento, um cliente que viajou de Manaus até a capital da Bahia, atraído pelo Teste NÁUTICA da V300 Crossover, acertou a compra do barco.

Duas Ventura 300 Day Cruiser e Ventura 370 Crossover. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Ele tinha a oportunidade de ter conhecido Salvador e a região e acabou unindo útil ao agradável– contou Garcia

Para o profissional da Ventura, o salão náutico nordestino está mais encorpado e arrumado em relação ao ano passado, e a expectativa é que seja um grande evento não só para a marca, como para todos os expositores. O salão segue até domingo (2).

Linha elétrica da Ventura

Nem só de barcos vive a Ventura. No estande da empresa no Salvador Boat Show 2025, marca presença também os produtos elétricos, com direito a um veículo off-road recém-lançado no São Paulo Boat Show: o LandForce 650. O 4×4 traz tecnologias como Bluetooth que espelha a tela do aparelho na tela do quadriciclo e sistema de propulsão a ar.

 

Ainda há espaço para duas bikes elétricas importadas com uma forma de pagamento diferenciada no evento e o conhecido jet 100% elétrico Orca, fabricado no Canadá e que já virou sinônimo da marca.

 

Com informações de Nicole Leslie, enviada especial a Salvador


Mais sobre o Salvador Boat Show

Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento ocorre na icônica Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O salão náutico oferece experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até atrações culturais. O evento promete movimentar o coração náutico do Nordeste reunindo público qualificado, novidades e oportunidades de negócios para o setor.

 

O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).

 

Anote aí!

Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
OndeBahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário
: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como acelerar a descarbonização da navegação? Painel do JAQ Hidrogênio debateu estratégias

    Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema

    Na COP30, presidente da CETESB se surpreende com tecnologia do JAQ H1: "é uma revolução"

    "Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco

    "Esperança para o transporte pelo mar": Governador do ES fala sobre JAQ H1

    Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa

    Governador do Piauí visita o JAQ H1 e afirma: “fica claro que é viável substituir combustíveis fósseis”

    Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30

    Governador do RS enxerga JAQ H1 como inspiração: "Uma grande oportunidade para todos"

    Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia