A nova edição do motor D13 da Volvo Penta agora impulsiona iates maiores
A Volvo Penta se aventura em novas águas expandindo seu sistema de propulsão IPS para um segmento de iates maiores com o D13 IPS 1350 atualizado. A nova edição foi modificada para lidar com cargas de impulso mais altas em velocidades mais lentas. O D13 IPS 1350 SD também promete uma faixa de velocidade mais ampla, chegando a 19 nós (antigos 25 nós), segundo a empresa. Com esta nova edição, o D13 IPS1350 também traz a introdução de dois novos hélices da série Q – QS4 e QS5 – ambos serão permitidos apenas com o novo D13 IPS 1350 SD.
Uma das principais vantagens do sistema de propulsão D13 da nova edição é que uma gama mais ampla de navegadores pode usar os recursos IPS que antes não estavam disponíveis para iates maiores de semi-deslocamento. As principais vantagens do Volvo Penta IPS, em comparação com as instalações de eixo interno, de acordo com o fabricante, são o maior conforto a bordo, maior eficiência de combustível e maior alcance.
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Como um sistema de propulsão marítima integrado, o Volvo Penta IPS também oferece uma experiência intuitiva a bordo através do controle simples do joystick. As unidades IPS orientáveis individualmente – controladas pelo joystick – proporcionam um manuseio responsivo e um controle semelhante ao piloto ao manobrar e atracar. Isso permite que os proprietários naveguem em espaços apertados, realizem manobras complicadas e mantenham estabilidade em todas as condições do mar. Além disso, os recursos a bordo são integrados do leme aos hélices, proporcionando uma experiência perfeita para o piloto.
“Recentemente, vimos uma tendência de iates maiores caindo em velocidade”, explica Björn Rönnvall, gerente de produto da Volvo Penta. “Queríamos ser capazes de trazer os benefícios do nosso sistema IPS para esses iates maiores de semi-deslocamento mais lentos e foi isso que alcançamos com esta atualização”.
A nova edição D13 IPS 1350 SD já está dando vida a modelos como o Absolute Navetta 73, ISA 93 Extra e Arcadia Sherpa XL, bem como o Mangusta 33 – a ser apresentado este ano.
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