Volvo Penta levará simulador de atracação para o Rio Boat Show 2023

Experiência interativa com tecnologia de realidade virtual e motor de veleiro D2 são destaques da marca no evento

20/03/2023

No maior salão náutico outdoor da América Latina, os visitantes também encontram experiências interativas. Um exemplo disso é a atração no estande da Volvo Penta no Rio Boat Show 2023.

 

A fabricante mundial de motores a diesel para barcos de lazer contará com um simulador para o público sentir como é atracar um barco com o sistema de propulsão IPS (Inboard Performance System) Volvo Penta.

A fabricante trabalha com o modelo “easy boating”, filosofia que está por trás de inovações como o Volvo Penta IPS, Inboard Performance System e Forward Drive – e, segundo a marca, tornam a navegação mais fácil, agradável e divertida.

 

Destaques da Volvo Penta no Rio Boat Show 2023

Com o propósito de focar na experiência do cliente, a marca contará com o Simulador IPS, que utiliza da realidade virtual para que o visitante consiga vivenciar a experiência de atracar um barco com IPS.

O sistema IPS é uma tecnologia pioneira da Volvo, que tem experiência de mais de 100 anos no fornecimento de energia para aplicações marítimas industriais.

 

Além do simulador, os visitantes do estande da Volvo Penta no Rio Boat Show 2023 poderão ver de perto o motor de veleiro D2. Com um bloco de motor rígido e uma cabeça de cilindro peça única, o modelo foi construído para ser um motor forte, com uma longa vida útil.

 

 

 

O motor de veleiro D2 fornece um binário elevado a baixas rotações por minuto. Com isso, o motor ganha potência e resposta rápida ao manobrar numa marina, mesmo com vento forte de cabeça e em espaços confinados.

Plano de Manutenção PLUS

Nesta edição do Rio Boat Show, a Volvo Penta ainda promoverá junto ao público o Plano de Manutenção PLUS (PMP). Trata-se de uma garantia dos produtos Volvo oferecida pela fábrica e poderá ser adquirido durante o evento.

 

O programa oferece pacotes de manutenção preventiva com cobertura em qualquer centro autorizado do país, com valores que variam conforme o modelo do motor.

 

Entre os benefícios, o plano oferece, por exemplo, inspeção e substituição de alguns itens no período inicial de dois anos. Isso inclui a análise de óleo, em que é possível detectar a presença de contaminantes que aceleram o desgaste de componentes e, assim, prevenir possíveis falhas.

 

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de conhecer o melhor do mundo do luxo no Espaço dos Desejos. Além disso, haverá o tradicional Desfile de Barcos, onde as embarcações ganharão novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada