Volvo Penta levará simulador de atracação para o Rio Boat Show 2023
Experiência interativa com tecnologia de realidade virtual e motor de veleiro D2 são destaques da marca no evento
No maior salão náutico outdoor da América Latina, os visitantes também encontram experiências interativas. Um exemplo disso é a atração no estande da Volvo Penta no Rio Boat Show 2023.
A fabricante mundial de motores a diesel para barcos de lazer contará com um simulador para o público sentir como é atracar um barco com o sistema de propulsão IPS (Inboard Performance System) Volvo Penta.
Representante da Volvo Penta, Arianna Schreiber comenta destaques da marca no Loucos Por Barcos
Compre seu ingresso para o Rio Boat Show 2023
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A fabricante trabalha com o modelo “easy boating”, filosofia que está por trás de inovações como o Volvo Penta IPS, Inboard Performance System e Forward Drive – e, segundo a marca, tornam a navegação mais fácil, agradável e divertida.
Destaques da Volvo Penta no Rio Boat Show 2023
Com o propósito de focar na experiência do cliente, a marca contará com o Simulador IPS, que utiliza da realidade virtual para que o visitante consiga vivenciar a experiência de atracar um barco com IPS.
O sistema IPS é uma tecnologia pioneira da Volvo, que tem experiência de mais de 100 anos no fornecimento de energia para aplicações marítimas industriais.
Além do simulador, os visitantes do estande da Volvo Penta no Rio Boat Show 2023 poderão ver de perto o motor de veleiro D2. Com um bloco de motor rígido e uma cabeça de cilindro peça única, o modelo foi construído para ser um motor forte, com uma longa vida útil.
O motor de veleiro D2 fornece um binário elevado a baixas rotações por minuto. Com isso, o motor ganha potência e resposta rápida ao manobrar numa marina, mesmo com vento forte de cabeça e em espaços confinados.
Plano de Manutenção PLUS
Nesta edição do Rio Boat Show, a Volvo Penta ainda promoverá junto ao público o Plano de Manutenção PLUS (PMP). Trata-se de uma garantia dos produtos Volvo oferecida pela fábrica e poderá ser adquirido durante o evento.
O programa oferece pacotes de manutenção preventiva com cobertura em qualquer centro autorizado do país, com valores que variam conforme o modelo do motor.
Entre os benefícios, o plano oferece, por exemplo, inspeção e substituição de alguns itens no período inicial de dois anos. Isso inclui a análise de óleo, em que é possível detectar a presença de contaminantes que aceleram o desgaste de componentes e, assim, prevenir possíveis falhas.
24º Rio Boat Show
O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.
Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.
O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de conhecer o melhor do mundo do luxo no Espaço dos Desejos. Além disso, haverá o tradicional Desfile de Barcos, onde as embarcações ganharão novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.
Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê