Volvo Penta proporcionou experiência com tecnologia em navegação no Rio Boat Show

07/05/2019

Os visitantes do estande da Volvo Penta no Rio Boat Show 2019 contaram com uma verdadeira experiência de navegação com os inovadores produtos e serviços da marca. Eles puderam experimentar um simulador com todas as funções do pacote Easy Boating (Navegação Fácil) e ainda fazer digitalmente toda a configuração de um barco seguindo seu perfil específico de navegação.

As simulações e configurações puderam ser feitas durante todo o período do maior salão náutico outdoor da América Latina, que aconteceu de 27 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

O simulador colocou à disposição dos visitantes um pacote completo com todas as funções do Easy Boating, o conceito da Volvo Penta para tornar a navegação mais simples, confortável e acessível para um maior número de pessoas. A Volvo Penta foi pioneira, por exemplo, na introdução da tecnologia para navegação por Joystick.

LEIA TAMBÉM
>>Yanmar exibe motores para lanchas e veleiros no Rio Boat Show
>>Rio Boat Show chegou ao fim neste domingo na Marina da Glória
>>Rio Boat Show 2019 contou com a presença da Inace, representada pela Yacht Collection

No simulador, o usuário pôde ver uma série de acessórios e opcionais para tornar a navegação mais a fácil e segura. É o caso, por exemplo, do Glass Cockpit, o sistema integrado ao EVC (Controle Eletrônico de Embarcação) da Volvo Penta, que coleta e exibe todas as informações do operador em um único lugar através de telas multifunção e sensíveis ao toque.

No Boat Configurator (Configurador do Barco), o próprio usuário equipa sua embarcação de acordo com a finalidade que desejar, seja para longas viagens, para passeios de final de semana com a família ou para esporte, por exemplo. Respondendo algumas perguntas do sistema, ele opta pela motorização adequada e por uma série de outros itens. São inúmeros perfis diferentes de navegação. Se for para atividades esportivas, por exemplo, ele pode escolher hardwares e softwares como o Water Sport Control, que ajuda a controlar o tamanho das ondas para quem gosta de praticar Wake Surf.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?

A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Paraty, no Rio de Janeiro, foi cenário para celebrar os 40 anos da Lagoon

    Lagoon World Escapade foi realizado simultaneamente em vários destinos. Brasil teve rally, competição de canoagem e música ao vivo

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países