Zigmo apresenta produtos para evitar corrosão em equipamentos de barcos

Marca especialista em anodos de sacrifício participou do São Paulo Boat Show

20/10/2022

Especialista em fabricar anodos de zinco, alumínio e magnésio, a Zigmo expôs sua linha de produtos no São Paulo Boat Show 2022. A marca exibiu seus produtos, que servem para proteger qualquer parte da embarcação que tenha metal.

O anodo é recomendado para evitar a corrosão das partes da embarcação. Dessa forma, ajuda a prolongar a vida útil das peças e a proporcionar uma navegação com mais segurança.

Segundo a marca, os lugares que mais precisam estar equipados com este material são o eixo da embarcação, hélices e flaps — por estarem em constante contato com a água do mar, que é altamente corrosiva.

 

Por ser um metal menos nobre, o anodo de sacrifício será corroído primeiro e, dessa forma,  protege as partes cobertas por ele. A Zigmo também é referência na produção de terminais de bateria.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.

 

A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

 

*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ventura anuncia novos pontoons, barcos de pesca e parcerias inéditas com Yamaha e Volvo

    Marca comemora 43 anos durante a Convenção Mundial Ventura, evento que reúne dealers a nível nacional e internacional para a apresentação de lançamentos

    Itajaí celebra 166 anos e se prepara para receber o maior salão náutico do Sul do país

    Com programação voltada para toda a família, salão náutico terá atrativos que envolvem a Copa do Mundo, passeios de veleiro e mais!

    Planejamento, coragem e humildade: veja lições de Amyr Klink

    Remador, navegador e escritor que acumula histórias e recordes nas águas compartilhou reflexões de vida em palestra exclusiva ao NÁUTICA Talks. Confira!

    Boat Show de Itajaí terá lancha escolhida por tetracampeão das 500 milhas de Indianápolis

    Mestra 212, escolha de Hélio Castroneves, será um dos quatro barcos da Mestra Boats no salão náutico que acontece em julho

    Copa do Mundo: estádio que recebeu a Inglaterra tem navio pirata de 31 metros

    Estrutura no Raymond James Stadium, do Tampa Bay Buccaneers, dispara “canhões”, fumaça e confetes ao melhor estilo estadunidense de celebrar