Conheça os campeões do XXVII Troféu Cayru

Por: Redação -
09/10/2017
Foto: Claudio Bergman

Os velejadores do Clube dos Jangadeiros dominaram o pódio nas principais classes do XXVII Troféu Cayru, tradicional competição de Vela de Oceano, que chegou ao fim neste domingo (8). A tripulação do San Chico 3, comandada por Xico Freitas, conquistou as premiações mais cobiçadas do campeonato: o Troféu Cayru, o Barco Fita Azul e o primeiro lugar da classe ORC Internacional. O segundo melhor colocado da ORC, classe de maior peso do campeonato, ficou com o barco Hobart, liderado por Airton Schneider, seguido pelo Kamikaze XI, de Hilton Piccolo, em 3° lugar.

O Jangadeiros também levou o título da classe BRA-RGS com a tripulação do Drakkar, capitaneada por Leonardo Sant’Anna. Em 2° lugar, veio o barco Caulimaran, de Emilio Strassburger, também do Jangadeiros e, em 3°lugar, o Calidris, de Renan Abraham, do Veleiros do Sul. Na classe Microtonner 19, a campeã foi a embarcação Sophia, de Delmar Meinerz, da SAVA, e a posição de vice ficou com o barco Katavento, de Raulito Sena, também da SAVA.

Foram dois dias intensos de competição e o tempo foi perfeito para a disputa na vela, com dia ensolarado e ventos fortes de até 22 nós, no primeiro dia, e de cerca de 15 nós no segundo. No sábado (7), foi realizada a tradicional volta na Ilha das Pombas, além da Regata em Solitário em percurso reduzido. No domingo, foi a vez do Velejaço e das regatas barla-sota.

“Mais uma vez conseguimos ganhar o Troféu Cayru. Tivemos regatas muito disputadas com grandes velejadores e amigos, campeões brasileiros e sul-americanos. Este ano tem sido muito feliz, ganhamos a Copa Cidade de Porto Alegre, vencemos o Circuito Conesul de Vela de Oceano, ficamos em terceiro lugar em Ilha Bela. Esse desempenho mostra que estamos no caminho certo. Queremos este ano ainda competir no Estadual e, em janeiro, no Sul-americano da classe ORC em Punta Del Este”, diz o comandante Xico Freitas.

VENCEDORES DO XIX REGATA EM SOLITÁRIO E XXII VELEJAÇO

Em paralelo ao Troféu Cayru, foram realizadas as já também tradicionais Regata em Solitário e o Velejaço.
Na regata Solitário, quem levou a melhor foi Person Thiessen (VDS) com o barco Macanudo, na classe Cruzeiro 40, e Gustavo Bohrer com o Calafate, na Cruzeiro 26.

No Velejaço, os grandes campeões foram:
Cruzeiro 23, YUCA 3, do comandante Flávio Hanke (CDJ)
Cruzeiro 26, CALAFATE, do comandante Gustavo Bohrer (VDS)
Cruzeiro 30, KAUANA III, do comandante. Paulo Angonese (CDJ)
Cruzeiro 35, DESAFIO 32, do comandante Reinaldo Roesch (ICG)
Cruzeiro 40, FRIDAY NIGHT, do comandante Eduardo Hoffmeister (VDS)
Multi Casco, WINGS, do comandante Flávio Quevedo (VDS)

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!