Morre criador de uma das lojas náuticas mais antigas do Brasil
O mercado náutico perdeu um de seus grandes nomes neste fim de semana. Morreu Rudi Schultz, um dos criadores da Sul Náutica, uma das lojas mais antigas do segmento no Brasil e a primeira do Rio Grande do Sul.
Rudi, que fundou a loja ao lado de dois amigos do Clube Jangadeiros, Waldemar Bier e Roberto Portugal (já falecido e, assim como Rudi, velejador da classe Snipe), tocava o negócio com a ajuda da família.
Ele foi pioneiro no setor em uma época em que a náutica brasileira em geral ainda engatinhava e o país vivia os duros tempos do regime militar, com a economia travada às importações de equipamentos e sem nenhuma opção na indústria nacional. Navegar era, acima de tudo, um exercício de improvisos e contorcionismos.
Naquela época, a maior parte dos barcos ainda era de madeira e, para solucionar os problemas, era preciso bastante criatividade. Até coisas hoje banais, como aço inox e fibra de vidro, eram dificílimas de achar. Só mesmo os apaixonados pela arte de navegar faziam a coisa, mais ou menos, funcionar. E foi o que Rudi fez!
Fundada em 1975, a Sul Náutica tem 42 anos de história no mercado e foi fundada pelos três amigos com a ajuda de outros companheiros de clube, com o objetivo de ajudar e incentivar os gaúchos a navegar.
O Grupo Náutica expressa sinceros sentimentos à família Schultz.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu
Público poderá conferir equipamentos a partir de R$ 9,5 mil no estande da marca; salão acontece no Lago de Itaipu, de 28 de novembro a 1º de dezembro
Dois grandes eventos aconteceram neste final de semana (17), reunindo, ao todo, mais de 300 equipes
Novo barco estará ao lado de outros dois modelos da marca no evento, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Com 3º volume de coletânea, jornalista fará noite de autógrafos nesta terça (19), em São Paulo