Campeonato de pesca esportiva é atração do Foz Internacional Boat Show

Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu

Por: Beatriz Lia -
20/11/2024
Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães / Revista Náutica

O Foz Internacional Boat Show, que acontece entre 28 de novembro e 1º de dezembro, está repleto de atrações para o mundo náutico. Além de barcos, motores e acessórios, um dos diferenciais do evento no Iate Clube Lago de Itaipu será o campeonato de pesca esportiva Champions Fishing.

Com 25 equipes, o evento contará com os 20 melhores times de 2024 — selecionados ao longo deste ano, nas seis etapas do ranking da Pesca entre Amigos do ICLI, um dos maiores campeonatos de pesca esportiva do país.

 

O ranking Pesca entre Amigos tem como objetivo divulgar a pesca e o turismo em Foz do Iguaçu e reúne cerca de 30 trios e 15 duplas de pescadores estreantes e veteranos.

Pesca Entre Amigos. Foto: Divulgação

Além deles, o Champions Fishing contará com a participação das 5 equipes classificadas na 1ª Copa Inverno do Iate Clube Lago de Itaipu. O evento, que aconteceu em julho, reuniu 30 times e impulsionou a pesca esportiva na região.

 

 

O Champions Fishing, que reúne tantos times importantes no Lago de Itaipu, é considerado a “disputa final” do ano. O evento acontece no dia 30 de novembro, com largada às 6h e retorno às 14h. A premiação, por sua vez, acontecerá às 16h, dentro do Foz Internacional Boat Show.

Ganhadores do Champions Fishing de 2023. Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães / Revista Náutica

Foz Internacional Boat Show 2024

A segunda edição do Foz Internacional Boat Show está chegando! Com lanchas, pontoons, jets, motores, equipamentos e acessórios, o salão náutico paranaense atracará de 28 de novembro a 1º de dezembro no Iate Clube Lago de Itaipu, o “mar doce” da região.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Realizado no oeste do Paraná, o evento acontecerá sobre as águas doces de Foz do Iguaçu e contará com a 2ª edição do Congresso Internacional Náutica, test-drive de embarcações, atrações de vela, expedições de jet, campeonato de pesca e milhares de apaixonados pelo universo náutico nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.

 

Além disso, o salão ocorrerá na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, e pertinho das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo! O Foz Internacional Boat Show tem apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Turismo e Viaje Paraná, da Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec.

 

Anote aí!
2º FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW

Quando: De 28 de novembro a 1º de dezembro de 2024
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020 – Jd Porto Dourado)
Horário: Das 15h às 22h
Mais informações: site oficial do Foz Internacional Boat Show

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Vela do Amanhã: o maior legado de Mauro Dottori na Semana de Vela de Ilhabela

    Iniciativa que busca aproximar crianças da vela reúne cerca de 200 participantes de 16 escolas durante a SIVI

    Da fotografia às telas: Schaefer 26M ganha destaque em exposição de arte no Aeroporto Santos Dumont

    Em comemoração aos 90 anos do aeroporto carioca, mostra reúne obras inspiradas na evolução dos meios de transporte e destaca iate de luxo

    “Nunca tivemos tantos barcos estrangeiros”: Cuca Sodré revela os destaques da Semana de Vela

    Em entrevista à NÁUTICA, o responsável técnico pelo conjunto de regatas detalhou a programação, as condições de vento e os destaques da 53ª SIVI

    Vai à 53ª SIVI? Confira um roteiro completo por Ilhabela

    Evento começou em 24 de julho e segue até 1º de agosto na Capital da Vela, destino recheado de passeios paradisíacos

    "Mais do que um evento esportivo": comodoro do Yacht Club de Ilhabela abre nova temporada da SIVI

    Paulo Palermo descreve o evento como uma "combinação de tradição, competição, amizade e respeito ao mar