Primeira Turma

Por: Redação -
29/05/2015

A primeira turma do curso para tripulantes de embarcações de esporte e recreio foi formada. De 18 a 23 de maio, cerca de 30 tripulantes participaram do módulo básico do curso promovido pela Azimut Yachts do Brasil com apoio e certificação do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e ministrado pelo experiente comandante e instrutor Claudio Copello e pelo instrutor do Senai Altamir Steil. A próxima edição será realizada em Santos, no litoral paulista, entre 22 e 27 de junho. Em seguida, a cidade catarinense de Itajaí sediará as aulas entre 20 a 25 de julho.

“Todas as vagas disponíveis foram preenchidas na primeira edição do curso. Foi um grande sucesso, já que os tripulantes tiveram a oportunidade de se familiarizarem com as embarcações e de aprenderem noções básicas sobre os elementos elétricos, hidráulicos e mecânicos dos iates, além de outros”, explica o diretor de pós-vendas da Azimut do Brasil, o italiano Giuseppe Donadio, com mais de 10 anos de experiência internacional e, agora, à frente do setor na filial brasileira da Azimut Yachts – reconhecida como a maior fabricante de iates de luxo do mundo.

Informações sobre revisões periódicas; identificação de problemas em um primeiro nível – para informações precisas à assistência técnica, além de atitudes fundamentais de conservação dos barcos são mais assuntos abordados.

“O mercado náutico brasileiro ainda é jovem especialmente em termos de qualificação e profissionalização. Contudo, o país tem um enorme potencial e vem obtendo um crescimento muito expressivo na frota de iates acima de 40 pés. O objetivo de Azimut Yachts é servir como um agente social contribuindo, através de sua experiência, com a formação profissional, com o desenvolvimento do setor náutico e com uma navegação segura e eficaz”, complementa.

O módulo básico tem 48 horas entre aulas práticas e teóricas. Além desse primeiro curso, a previsão é de que em setembro iniciem as aulas do módulo avançado. A princípio serão formados tripulantes dos iates da marca Azimut. Futuramente serão abertos para tripulantes de outros estaleiros.

As inscrições para os cursos em São Paulo e em Santa Catarina podem ser solicitadas através do telefone 47/3405-0505.

Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro da Azimut Yachts ocupa uma área de 16 mil m² na cidade de Itajaí, SC, e vem obtendo sucesso cada vez mais expressivo com novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica conta com produção de iates de luxo de 42, 43, 50, 60, 70 e 83 pés.

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz em Avigliana, Itália que oferece a mais extensa gama de iates entre 34 a 120 pés.

Foto Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Procurando um terreno? Ilha intocada na Patagônia Chilena está à venda

    Local tem cerca de 445 km², mais de 80 lagos, a Cordilheira dos Andes de fundo e custa aproximadamente R$ 173,6 milhões

    1ª embarcação capaz de produzir seu próprio hidrogênio está prestes a finalizar volta ao mundo

    Boberto por 202 m² de painéis solares, barco percorreu quase 63.040 milhas náuticas apenas com energias renováveis

    Expedição realizada no Chile pode ter descoberto mais de 100 novas espécies marinhas

    Biólogos do Censo Marinho têm o objetivo de descobrir 100 mil novos seres do mar nos próximos 10 anos

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Embarcação militar de 71,6 metros é oriunda do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, selado entre Brasil e França