24 horas para a chegada


As próximas 24 horas serão agitadas para as tripulações que disputam a Volvo Ocean Race 2014-15. O tempo estimado de chegada a Cidade do Cabo indica que o Abu Dhabi, por enquanto líder da primeira etapa, deve cruzar a linha de chegada no porto sul-africano no início da noite desta quarta-feira (5). Por isso, a equipe árabe não quer saber de descanso. Todo mundo está trabalhando sem dormir até ganhar a perna.
“Nosso comandante Ian Walker não dorme. Seus olhos estão vermelhos e ele fica nervoso a cada diminuição de velocidade do barco”, disse Matt Knighton, repórter a bordo do Abu Dhabi.
O Abu Dhabi foi o time que por mais tempo liderou a etapa. Desde a passagem por Cabo Verde, a tripulação de Ian Walker poucas vezes perdeu a ponta. Atrás tentando as últimas cartadas estão Dongfeng Race Team e Team Brunel, da China e Holanda, respectivamente.
A flotilha da Volvo Ocean Race mostra ainda o Team Vestas Wind (4º), Team Alvimedica (5º), Mapfre (6º) e Team SCA (7º).
“Perdemos um pouco de contato com os barcos da frente. Na última madrugada ficamos mais de quatro horas parados. Pela manhã, o vento entrou e a gente começou a andar. Esperamos chegar em quatro dias na África do Sul”, disse André ‘Bochecha’ Fonseca, brasileiro do Mapfre da Espanha. “Estamos sim frustrados por não ter encontrado um bom caminho para fazer avanços contra os nossos adversários”.
Lembrando que a pontuação da Volvo Ocean Race mudou em relação à última edição. O vencedor leva um ponto, o segundo dois e assim por diante. O campeão será o barco que somar menos pontos no final do evento.
Foto: Matt Knighton/Abu Dhabi
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar
Modelo de destaque tem recursos personalizáveis e sustentáveis; salão acontece na Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima