Tradicional evento da vela gaúcha reunirá mais de 200 velejadores da classe Oceano
Nos trapiches do Veleiros do Sul a movimentação tem aumentado com a aproximação do 28º Circuito Conesul de Vela. Comandantes e tripulantes já iniciaram os preparativos para o grande desafio da classe Oceano gaúcha e a expectativa é que deverá ser um dos maiores em participações dos últimos anos. A lista de inscritos até quinta-feira (12) já consta 35 barcos. As classes competidoras são: IRC, BRA RGS, J24 e Microtonner19. Participam tripulações de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande e São Lourenço do Sul.
Mas tem ainda mais boas notícias sobre o evento. O Circuito Conesul terá peso 2 na disputa da Copa Brasil ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano) que define o melhor barco do ano e os campeões em cada classe. E depois de alguns anos, o percurso voltará ao original de 90 milhas, com a ponta das Desertas como marca na regata Troféu Seival, que neste ano chega a edição 49.
LEIA TAMBÉM
>>Concorra a um jet Sea-Doo com som e carreta Odne no São Paulo Boat Show 2019
>>Passeio da Flotilha Guanabara reuniu 34 veleiros na baía da Ilha Grande
>>Casco número um de nova linha de iates holandeses será lançado em setembro
O Circuito também dará mais oportunidade para a Vela Jovem. Nesse ano cada barco poderá levar um velejador de até 16 anos e não mais de 65 kg, além dos limites de peso e número da tripulação. A ideia é a interação entre as gerações da vela.
A abertura do 28º Circuito Conesul de Vela abre na sexta-feira (13) às 19 horas com a palestra: Medalha nos Jogos Pan-americanos de Lima e jornada para Tóquio 2020, por Samuel Albrecht, velejador da classe Nacra 17 e Oceano. No sábado e domingo serão disputadas as regatas de barlasotas e percurso. Na sexta-feira (20) feriado Farroupilha ocorrerá a regata de percurso médio e no fim de semana, dias 21 e 22, a 49ª Regata Seival com barcos IRC e Bico de Proa, a 30ª Regata Farroupilha para barcos BRA-RGS e o 22º Velejaço Farroupilha. Premiação no domingo.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada