2ª Etapa da Copa Mitsubishi de Vela terá final de semana intenso em Ilhabela
Não apenas as disputas pelos primeiros lugares vão motivar os participantes da Copa Mitsubishi neste segundo final de semana da etapa. A programação social deste sábado, regatas especiais e a presença do único veleiro Transpac 52, ou “TP 52” do Brasil vão aguçar a curiosidade de quem estiver em Ilhabela.
Duplas e Bico de Proa terão um dia especial de regata, com premiação na noite de sábado. Os veleiros Mangalô, de Pedro Rodrigues, Txai, de Wellington Lima e Blu 1, de Marcelo Ragazzo, que vem de Ubatuba especialmente para a regata, são três que já estão confirmados para a Bico de Proa.
Boccalupo, de Claudio Melaragno e Beira Mar, de Marco Aleixo, vindo de Angra dos Reis, já estão garantidos para a regata de duplas.
Vale lembrar que quem quiser participar pode fazer a sua inscrição aqui no site.
Crioula participa da ORC
O atual campeão brasileiro da Classe ORC, o veleiro Crioula, do Clube Veleiros do Sul, vai participar da etapa neste final de semana. O Crioula estreou no Brasil em janeiro, no Circuito Santa Catarina e é o único veleiro TP 52 em nossas águas. Com o velejador olímpico Samuel Albrecht na tática, o Crioula vai duelar com o Botin 44 Phoenix, de Eduardo Souza Ramos e os demais veleiros da ORC.
A classe tem a liderança do Bravo, de Jorge Berdasco, com 3 pontos acumulados. O Orson, de Kalu Silva, com 6 e o Phoenix, com 8, estão também na briga pela conquista da etapa.
3 Pontos separam os líderes da RGS
Briga boa também será na RGS, já que o líder, o Zeus, de Paulo Moura, está apenas três pontos de distância do terceiro colocado, o Brazuca, de Rubens Bueno. Entre eles o Urânia, de Luiz Bolina. As três equipes acumulam, respectivamente, 4, 6 e 7 pontos.
A disputa na HPE25 igualmente está acirrada, com apenas quatro pontos separando os líderes. O Mussulo, de José Guilherme Pereira Caldas, com 8, é o primeiro colocado. Com 9, o Ginga, de Breno Chvaicer, vem em segundo e o Conquest, de Marco Hidalgo, com 12, em terceiro.
Na C30 a vantagem do Caballo Loco, de Mauro Dottori, líder da classe, sobre o segundo colocado, o Kaikias, de Eduardo Mangabeira é de apenas um ponto (6 e 7). Um pouco mais distante vem o Team 06 Loyalty, de Alex Leal, com 12.
Rock e jantar na festa de sábado
Se as regatas vão ser “pegadas” para saber quem serão os vencedores da etapa, a noite de sábado vai servir para relaxar os competidores ao som de um bom e clássico Rock’n’roll, com a banda Mano Beethoven. Na festa, também, uma macarronada para repor as energias e a tradicional canoa de cerveja. Também no sábado à noite acontece a premiação das regatas de Duplas e Bico de Proa.
A etapa termina no domingo, com a premiação geral, logo após as regatas.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Região onde animais foram avistados é rodeada de mistérios, como cânions submarinos e hotspots de biodiversidade
Viagens no navio de 230 pés com capacidade para 38 hóspedes acontecerão a partir de 2026
Atração ficará disponível até domingo (8), promove sustentabilidade e traz atividades para todas as idades
Reciclagem de resíduos e compensação de carbono foram destaque dentro do evento náutico do oeste do Paraná
Linha completa do estaleiro catarinense está à disposição; clientes garantem benefícios exclusivos da loja na compra das embarcações