2ª etapa

Por: Redação -
06/09/2016

Um dia de grandes emoções, provas acirradas, revelação de talentos e confirmação de outros. Esse foi o balanço da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Wake Park, no dia 27 de agosto, no Naga Cable Park em Jaguariúna. Com a presença de cerca de mil pessoas, a etapa apresentou a evolução de diversos atletas da comunidade de wakeboard e wakeskate brasileiros.

Mais uma vez o rider Antonio José Rodrigues, o Toninho, subiu ao pódio como melhor profissional, obtendo a nota máxima em todas as passadas, seguido por Bruno “Justin” Ulott e Eduardo Birolli Martins, o Jovem, no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“Mais uma vez o Toninho ficou no topo do pódio, seguido do Justin, um dos favoritos. Em terceiro o old school, Jovem. Isso mostra que a nova geração tem muito a aprender, focar para não cair, saber andar alto e na base. Apesar de suas habilidades, alguns dos favoritos deixaram o pódio aos mais experientes”, analisa Igor Boito, organizador do evento.

A competição inovou com as provas head to head, em que os atletas disputam volta a volta, o que levantou o público, levando vibração e entusiasmo com o duelo dos riders. “O formato inédito head to head um contra o outro, reteve bastante a atenção do público”, confirmou Marcelo Bacchi, presidente da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW). “Houve uma significativa evolução dos riders de categorias mais avançadas e a perspectiva é muito boa. Novos nomes vão surgir na categoria profissional”, prevê.

No feminino amador as favoritas Gláucia Ferreira e Cacá Butti foram confirmadas com a presença da veterana Flávia Yoshida em terceiro lugar. As garotas fizeram as voltas sem quedas e mandando manobras boas em todos os obstáculos. Gláucia fechou com a manobra Indy Tantrum, uma cambalhota para trás, o que lhe rendeu o 1º lugar.

A classificação geral das outras categorias e todos os colocados podem ser conferidos pelo site da ABW. A terceira e última etapa está prevista para acontecer no Sunset Wake Park, em Goiânia, mas ainda sem confirmação de data.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armatti Yachts vai exibir três lanchas no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Modelos de 30, 37 e 42 pés marcarão presença no evento, que acontece de 4 a 7 de julho

    Por que a tocha olímpica não apaga debaixo d’água? Entenda

    Tradicional revezamento que antecede os Jogos contou com trecho submerso na França, a 20m de profundidade no Mediterrâneo

    Enorme submarino de guerra surge em Santos, no litoral de São Paulo

    Embarcação da Marinha, o Tikuna - S34 chamou a atenção ao atracar com tripulantes sobre o casco

    Quase 1.500 anos: cientistas identificam a planta marinha mais antiga do mundo

    Espécie de alga marinha surgiu no Mar Báltico no período das Invasões Bárbaras, de 375 d.C. a 700 d.C

    Copa Mitsubishi de Vela: 2ª etapa termina com premiação e domingo sem ventos

    Participantes disputaram regatas no sábado, mas premiação aconteceu no dia seguinte sem novas competições