2ª etapa


Um dia de grandes emoções, provas acirradas, revelação de talentos e confirmação de outros. Esse foi o balanço da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Wake Park, no dia 27 de agosto, no Naga Cable Park em Jaguariúna. Com a presença de cerca de mil pessoas, a etapa apresentou a evolução de diversos atletas da comunidade de wakeboard e wakeskate brasileiros.
Mais uma vez o rider Antonio José Rodrigues, o Toninho, subiu ao pódio como melhor profissional, obtendo a nota máxima em todas as passadas, seguido por Bruno “Justin” Ulott e Eduardo Birolli Martins, o Jovem, no segundo e terceiro lugares, respectivamente.
“Mais uma vez o Toninho ficou no topo do pódio, seguido do Justin, um dos favoritos. Em terceiro o old school, Jovem. Isso mostra que a nova geração tem muito a aprender, focar para não cair, saber andar alto e na base. Apesar de suas habilidades, alguns dos favoritos deixaram o pódio aos mais experientes”, analisa Igor Boito, organizador do evento.
A competição inovou com as provas head to head, em que os atletas disputam volta a volta, o que levantou o público, levando vibração e entusiasmo com o duelo dos riders. “O formato inédito head to head – um contra o outro, reteve bastante a atenção do público”, confirmou Marcelo Bacchi, presidente da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW). “Houve uma significativa evolução dos riders de categorias mais avançadas e a perspectiva é muito boa. Novos nomes vão surgir na categoria profissional”, prevê.
No feminino amador as favoritas Gláucia Ferreira e Cacá Butti foram confirmadas com a presença da veterana Flávia Yoshida em terceiro lugar. As garotas fizeram as voltas sem quedas e mandando manobras boas em todos os obstáculos. Gláucia fechou com a manobra Indy Tantrum, uma cambalhota para trás, o que lhe rendeu o 1º lugar.
A classificação geral das outras categorias e todos os colocados podem ser conferidos pelo site da ABW. A terceira e última etapa está prevista para acontecer no Sunset Wake Park, em Goiânia, mas ainda sem confirmação de data.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)
Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar