3ª etapa

Por: Redação -
12/09/2016

Com a participação de 30 embarcações das classes C30, HPE25 e RGS, o primeiro fim de semana da terceira etapa da Copa Suzuki terminou neste domingo, 11, em Ilhabela, com a realização de seis regatas para as duas primeiras classes e quatro para a RGS.

O vento leste de cerca de 10 a 12 nós levou as regatas deste domingo para o extremo norte do Canal de São Sebastião e o tempo quente e ensolarado foi perfeito para uma agradável velejada.

Na classe C30, o destaque ficou com a performance da equipe Caiçara, de Marcos de Oliveira César, que venceu cinco das seis regatas do primeiro final de semana, assumindo a liderança da etapa com apenas 5 pontos acumulados e bem à frente do segundo colocado, o +Realizado, de Luiz Apud, (12 pontos). Logo atrás, com 13 pontos, o Kaikias, de Felipe Echenique.

Mauro Dottori, comandando o Caballo Loco e Humberto Dinis, com o Barracuda, terminaram em quarto e quinto, respectivamente, com 17 e 21 pontos.

Na RGS a surpresa do final de semana foi a excelente performance do Montecristo, que simplesmente venceu todas as quatro regatas realizadas, somando 4 pontos. Regularidade semelhante mostrou o Inaê-Transbrasa, que igualmente “cravou” a segunda colocação em todas as regatas e terminou este primeiro final de semana com 8 pontos.

Na terceira colocação ficou o My Boy, com 16 pontos no total e contabilizando dois terceiros, um quarto e um terceiro lugar nas quatro regatas.

Já na HPE 25, o Ginga, de Breno Chvaicer, não deixou o seu favoritismo de lado e conquistou cinco vitórias em seis regatas. Uma terceira colocação na penúltima regata quebrou a sequência de vitórias, o que não impediu a equipe de assumir a liderança da etapa, com cinco pontos (já contando com o descarte da pior colocação).

Fernando Haaland, comandando o Repeteco, conquistou a segunda colocação, com 9 pontos acumulados. Em terceiro, o Bond Girl, de Rique Wanderlei, somando 13 pontos.

A competição prossegue no próximo final de semana, dias 17 e 18, quando serão conhecidos os campeões da etapa.

Foto: Balaio de Ideias

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armatti Yachts vai exibir três lanchas no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Modelos de 30, 37 e 42 pés marcarão presença no evento, que acontece de 4 a 7 de julho

    Por que a tocha olímpica não apaga debaixo d’água? Entenda

    Tradicional revezamento que antecede os Jogos contou com trecho submerso na França, a 20m de profundidade no Mediterrâneo

    Enorme submarino de guerra surge em Santos, no litoral de São Paulo

    Embarcação da Marinha, o Tikuna - S34 chamou a atenção ao atracar com tripulantes sobre o casco

    Quase 1.500 anos: cientistas identificam a planta marinha mais antiga do mundo

    Espécie de alga marinha surgiu no Mar Báltico no período das Invasões Bárbaras, de 375 d.C. a 700 d.C

    Copa Mitsubishi de Vela: 2ª etapa termina com premiação e domingo sem ventos

    Participantes disputaram regatas no sábado, mas premiação aconteceu no dia seguinte sem novas competições