44ª edição da Semana de Vela de Ilhabela é lançada com novidades

Por: Redação -
18/05/2017
José Yunes, comodoro do Yacht Club Ilhabela, e Marcio Tenório, prefeito de Ilhabela

Aconteceu na noite de quarta-feira, 17, na sede da Rádio Antena 1, em São Paulo, o lançamento oficial da 44ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, maior competição de vela oceânica da América Latina. O evento contou com velejadores, representantes da Prefeitura de Ilhabela, da comissão organizadora, imprensa, diretores e associados do YCI.

Na ocasião, o comodoro José Yunes ressaltou a importância da interação do clube com a prefeitura, tornando ainda maior o evento e aumentando a geração de receitas de turismo para o município. Yunes também lembrou a importância do trabalho de todos os envolvidos, sejam os secretários municipais, sejam os diretores do clube e todos os que fazem o evento acontecer.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ressaltou a importância da parceria prefeitura e iate clube para manter a Semana de Vela de Ilhabela como um dos grandes eventos mundiais da vela, trazendo benefícios ao município e contando com a experiência do clube na organização da competição.

O secretário de Turismo, Ricardo Fazzini, apresentou o plano de patrocínio e as ações que a prefeitura vai realizar na Vila, centro de Ilhabela, onde será montado um “Race Village” no qual a população, turistas e velejadores encontrarão atividades como um cinema, e stands de patrocinadores e apoiadores.

Carlos Eduardo Souza e Silva, o Kalu, diretor de vela do YCI, apresentou toda a estrutura do clube e ressaltou também a interação com a prefeitura, lembrando que as tradicionais entrevistas com velejadores, que são feitas ao final do dia de regatas, serão realizadas no mídia center que será montado no race village, aproximando velejadores dos espectadores em terra.

Aliás, outro projeto ousado para esta 44ª edição, será a transmissão ao vivo das regatas para o race village. Além da colocação de chips nas embarcações, permitindo que quem está em terra acompanhe em tempo real a evolução das regatas.

A Semana de Vela de Ilhabela é única por proporcionar uma infinidade de situações com diversos tipos de percurso, condições de vento, corrente e dar chance para os amadores medirem esforços com profissionais e olímpicos. Na edição 2016 participaram 136 barcos de 13 classes, entre eles equipes do Uruguai, Argentina e Chile. As regatas de 2017 também serão válidas pelos Campeonatos Sul-Americanos das classes ORC, IRC e Campeonatos Brasileiros das classes C30 e BRA-RGS.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site oficial do evento. O acesso ao sistema estará disponível até o dia 2 de julho. A organização dará desconto para as tripulações de veleiros nas poitas do Yacht Club Ilhabela e barcos que ficarem em seus clubes ou amarras próprias. Também haverá redução no valor para as tripulações de veleiros que tenham participado da 1ª. Etapa do Campeonato Sul-Americano da classe ORC e IRC.

Confira as fotos do lançamento da 44ª Semana de Vela de Ilhabela:

Fotos Augusto Mestieri

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Dois carros esportivos da Porsche brilham no Espaço dos Desejos do Rio Boat Show

    Com os luxuosos 911 Carrera GTS e Panamera 4S, fabricante alemã atrai olhares na Marina da Glória

    Marca de luxo Lexus apresenta os SUVs UX 250h Luxury e NX 350h Luxury

    Montadora pertencente à Toyota fez sucesso com os modelos expostos no Rio Boat Show 2024

    No Boat Show, visitantes conferem vantagens do Diesel Verana, Gasolina Podium e Lubrax Náutica Diesel

    Combustíveis da Vibra são categoria premium para embarcações; visitantes podem conferir vantagens dos produtos no salão

    Ilhabela marca presença no Rio Boat Show com convite irrecusável: “venha nos conhecer”

    Localizada no litoral norte de São Paulo, região é considerada a capital brasileira da vela e oferece inúmeros roteiros náuticos

    Linha 2024 do jet FX Cruiser HO é destaque da Yamaha no Rio Boat Show

    Além do modelo, a marca atraca no salão com o aclamado Superjet e cinco motores de popa, dos 25 aos 300 hp