Fábrica de hélices da Yamaha nos Estados Unidos atinge capacidade de produção total

Por: Redação -
12/08/2021

A nova instalação Yamaha Marine Precision Propeller (YPPI) em Greenfield, nos Estados Unidos, atingiu a capacidade total de produção em julho deste ano. A avançada instalação de fundição usa robótica de última geração para reduzir significativamente os prazos de entrega e aumentar a produção em mais de 67%, permitindo que a YPPI entregue mais de 100 mil hélices aos clientes anualmente.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“É ótimo finalmente disparar em todos os cilindros na instalação Greenfield”, disse Batuhan Ak, gerente de planta da YPPI Greenfield. “Os hélices fazem parte dos sistemas integrados de que os barcos precisam hoje, e a nova instalação nos dá a oportunidade de alavancar tecnologias de fabricação mais eficientes que aumentam a qualidade enquanto diminuem os custos de fabricação”.

A Yamaha adquiriu a Precision Propellers em 2008. O grupo, que é o único fabricante de hélices de aço inoxidável para motores de popa Yamaha nos Estados Unidos, inaugurou a construção de 55 mil pés quadrados em cinco de 28 acres em julho de 2019. Planos da Yamaha para expandir ainda mais o campus YPPI no futuro.

A instalação de Greenfield YPPI agora abriga toda a operação de fundição do hélice, enquanto a localização da YPPI em Ritter, servirá como instalação de pós-fundição e acabamento do fabricante. A YPPI é uma das duas únicas fundições de hélices marítimas nos Estados Unidos e uma das maiores fundições de fundição de aço inoxidável do mundo.

Leia também

» Yamaha define novas metas para neutralidade de carbono até 2050

» Yamaha Marine lança aplicativo de interação com proprietários

» Scooter subaquática licenciada pela Yamaha pode chegar a 30 metros de profundidade

Como uma fundição cativa (de propriedade da empresa que fabrica o produto), a YPPI está em uma posição para atender à demanda do mercado rapidamente. Enquanto outros fabricantes que dependem de fontes externas estão atualmente sofrendo com prazos de entrega que dobraram e triplicaram, o investimento da YPPI nas instalações de Greenfield ajuda a empresa a atender a demanda de maneira mais oportuna.

“A Yamaha construiu a instalação Greenfield com capacidade adicional em mente – não apenas para atender à demanda de hoje, mas também de amanhã”, disse Ak. “Como clientes-chave de muitos fornecedores que fornecem produtos originários dos Estados Unidos, estamos na vanguarda no recebimento das matérias-primas de que precisamos para manter o ritmo”.

Para alcançar maiores níveis de eficiência e maior produção, a equipe YPPI trouxe vários novos avanços em equipamentos, incluindo um sistema de vazamento inédito, além de níveis mais altos de automação com espaço eficiente, ou seja, processamento robótico. A robótica criou a necessidade de novas funções técnicas para dar suporte ao equipamento e à tecnologia.

Os funcionários da YPPI têm a vantagem de treinamento em fundição no local de trabalho e desenvolvimento de habilidades especializadas que podem ser diretamente transferidas para outras indústrias de manufatura. A YPPI planeja contratar mais de 30 novos funcionários até o final de 2021, para um total de pouco mais de 200 funcionários entre as duas instalações.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca

    Catamarã VivereXtreme apresentou festa sobre as águas no Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 60 pés foi planejada para receber eventos dos mais variados tipos e deu um gostinho da experiência aos visitantes do salão náutico

    Elettromec levou ao Boat Show cervejeiras que gelam bebidas em até -10ºC

    Há 26 anos no mercado de eletrodomésticos de luxo, empresa estreou no salão carioca com opções importadas e de aço inox

    Visitantes do Boat Show comandaram navio em simulador interativo da Marinha

    Força Armada também esclarece dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresenta ferramenta de previsão ambiental

    Secretaria do Turismo do Paraná divulgou 31 polos turísticos do estado no Rio Boat Show

    Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico