Yamaha Marine lança aplicativo de interação com proprietários

Por: Redação -
16/07/2021

A Yamaha Marine anunciou recentemente seu novo aplicativo, o MyYamahaOutboards. É um aplicativo móvel e portal da web, que coloca informações essenciais dos produtos e do revendedor ao alcance dos proprietários, incluindo um histórico completo de manutenção de cada motor que eles possuem.

“O MyYamahaOutboards vai longe, provando que cada motor de popa Yamaha tem um potencial insuperável de longevidade, especialmente quando mantido de maneira adequada”, disse Frank Wilhelm, Gerente de Publicidade e Marketing Digital da Yamaha Marine Engine Systems.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Ele continua: “Agora, nossos clientes têm uma ferramenta exclusiva destinada a aprimorar toda a experiência de propriedade. Esteja um velejador na água todos os dias, ou apenas algumas horas por ano, o MyYamahaOutboards é uma ferramenta valiosa para qualquer pessoa com um motor Yamaha”.

A inovação relata as informações do histórico do motor de popa e os requisitos de manutenção, registrando, ainda, dados como intervalo de revisões pelos revendedores autorizados Yamaha Outboard participantes. Para proprietários que preferem uma abordagem DIY, o MyYamahaOutboards também oferece gráficos de manutenção úteis.

yamaha

“Há uma grande vantagem em ter todos os intervalos de manutenção do motor de popa registrados em uma plataforma sucinta e com um concessionário de motores de popa Yamaha autorizado,” disse Wilhelm. “Além disso, os proprietários podem usar este importante relatório de histórico de manutenção para aumentar a confiança e potencialmente aumentar o valor quando estiverem prontos para revender seu barco atual e comprar um novo”.

Antes que o conjunto completo de recursos do MyYamahaOutboards possa ser utilizado, os produtos adquiridos devem ter sua garantia registrada por um revendedor autorizado da Yamaha. Assim que o registro da garantia for concluído, os proprietários podem criar uma conta por meio do aplicativo ou portal da web.

As plataformas armazenam informações de registro do motor de popa e do barco para facilitar a recuperação quando necessário, e uma das formas de acesso é pelo próprio número de ID do motor primário (PID), que possibilita uso imediato do aplicativo ou portal.

Leia também

» Veja como curtir seu barco e jogar golfe a bordo ao mesmo tempo

» Navio-robô sem tripulação recria viagem histórica pelo Atlântico

» Lancha ou carro? Conheça a embarcação egípcia com design de automóvel

O MyYamahaOutboards também tem a capacidade de armazenar informações por usuário, sendo que, para barcos com dois ou mais motores de popa, os proprietários podem definir a posição específica de cada motor de popa no barco (bombordo, boreste, centro, etc.).

Quando o usuário estiver pronto para repotencializar ou vender seu barco, ele pode atualizar as informações do barco e do motor diretamente por meio do aplicativo ou portal da web após comprar seu novo barco e motor de popa de um concessionário Yamaha autorizado.

yamaha

Dentre as outras ferramentas úteis inclusas na plataforma, estão as listas de verificação convenientes — usadas para uma preparação (tanto antes quanto depois) de cada experiência de navegação — e uma função de registro de viagem útil que os velejadores podem usar para manter detalhes de suas viagens favoritas.

Os proprietários do app também têm acesso a uma biblioteca de conteúdo que inclui manuais do proprietário e tutoriais em vídeo, a um recurso Localizador de concessionário Yamaha para localizar e salvar seu concessionário Yamaha favoritos no perfil e a uma pesquisa de peças e acessórios específicos, além de obter informações sobre novos produtos da marca, promoções e futuros shows náuticos.

O MyYamahaOutboards está disponível como um aplicativo móvel em dispositivos iOS e Android, e como um portal baseado na web.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho