Conheça o megaiate de 252 pés Theia, inspirado em deusa grega

Por: Redação -
17/08/2021

Inspirado na deusa grega da luz, Theia, o estúdio de design britânico D-iD lançou seu mais novo megaiate, batizado com o mesmo nome: Theia. Ele tem impressionantes 77 metros (ou 252 pés).

O conceito principal é perceptível logo de cara: a conexão do mundo interior com o exterior é marcada pelo uso de vidros extensos em todas as janelas e superfícies externas da embarcação, inundando o espaço com luz natural, de acordo com o estúdio.

theia

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Ainda nessa percepção, outros pontos muito reiterados pela própria D-iD são uma única linha curva em negrito na parte traseira da superestrutura e as linhas nítidas e limpas que marcam o restante do design.

Com cinco conveses, Theia foi preenchido com vários espaços sociais e de entretenimento — seja pensando na família ou nos amigos a bordo. O convés superior é marcado pela presença de uma jacuzzi, conectada a varias áreas de estar, ao passo que o convés inferior ganhou uma grande varanda traseira, que se transforma em um heliporto.

theia

Um dos conveses foi pensado para atender exclusivamente às necessidades do proprietário: ele conta com com a suíte máster, dois camarins, dois banheiros, um escritório e um salão mais à popa. A porção direcionada ao lazer, ainda neste andar, conta com áreas privativas ao ar livre, um terraço traseiro com bar, área para refeições e mesas também ao ar livre.

Leia também

» Lancha norte-americana de pesca completa 50 anos de lançamento e ganha edição especial

» Estaleiro europeu completa série de iates com o lançamento de explorador de 24 metros

» Sea-Doo entra no mercado de pontoons e adiciona novos modelos de jet à linha Fish Pro 2022

O convés principal, onde estão as acomodações, foi projetado para incluir dois camarotes VIP, uma sala de jantar de largura completa — onde se deleitam 14 convidados — e um salão que leva a um bar externo. A piscina também se encontra nesse convés, mais à ré, cercada por espreguiçadeiras e por uma plataforma de natação.

theiatheia

Outros dois camarotes de hóspedes e um de solteiro foram alocados no convés inferior, ao lado da área de spa. É nesse local que os convidados encontrarão mais uma jacuzzi, sauna a vapor (no estilo hammam), sala de massagem, sauna comum e academia.

No total, a embarcação abriga um total de 12 pessoas, além dos 18 tripulantes. Quanto à propulsão, o proprietário poderá escolher entre propulsão à diesel híbrida ou convencional. O estaleiro promete velocidade máxima de 16,5 nós, velocidade de cruzeiro de 12,5 nós e alcance de 5 mil milhas náuticas.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Qual é a sua desculpa? Jovem cruza rio de barco e encara 40 km para ir à academia

    Awá Pinheiro, de 18 anos, mora às margens do rio Tapajós (PA) e viralizou nas redes ao mostrar trajeto de quase 2h para ir treinar. Assista!

    1º navio da Marinha com nome feminino vai homenagear pioneira da enfermagem no Brasil

    O Navio de Assistência Hospitalar “Anna Nery” deve entrar em operação no 2º semestre e poderá realizar 500 atendimentos diários em comunidades ribeirinhas

    Próximo destino, Brasil: um dos maiores navios de guerra do mundo passará pelo Rio de Janeiro

    Com mais de 330 metros de comprimento, o porta-aviões norte-americano USS Nimitz ficará no litoral fluminense até meados de maio

    Oficialmente da Marinha: conheça diferenciais da 1ª Fragata Tamandaré incorporada à Esquadra brasileira

    Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos

    Mini Transat volta a Salvador após 15 anos e deve movimentar R$ 20 milhões na capital baiana

    Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia