Lancha norte-americana de pesca completa 50 anos de lançamento e ganha edição especial

Por: Redação -
17/08/2021

A Boston Whaler, construtora de barcos de pesca dos Estados Unidos, apresentou uma nova versão de seu carro-chefe 420 Outrage. O lançamento aconteceu em virtude dos 50 anos desde que o original foi lançado pela primeira vez no mercado.

A nova edição oferece os mesmos recursos do modelo original, mas com a tecnologia mais recente, estilo atualizado e uma gama de novas opções. Em homenagem, a embarcação foi batizada de 420 Outrage Anniversary Edition.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“Com base no orgulhoso legado do nome Outrage, a 420 Outrage Anniversary Edition combina conforto e capacidade superiores, com estilo aprimorado e desempenho insuperável”, disse o presidente da Boston Whaler, Nick Stickler. “É um poderoso cruzador offshore de próxima geração que representa o futuro da marca Whaler. Estamos ansiosos para que os velejadores experimentem”.

420 outrage anniversary

A nova edição traz motores Mercury FourStroke Verados V12, de 600 hp e pilotagem por joystick. Com uma capacidade de combustível de 700 galões, ele capacita os navegadores a viajarem distâncias significativamente maiores, sem ter que parar e reabastecer.

A estrutura de capota rígida preta dá ao 420 uma aparência elegante e sofisticada, que combina com a nova costura do estofamento — projetada para contrastar com o esquema de cores em cinza marinho. No interior, as cores mais escuras e os acabamentos atualizados, incluindo detalhes metálicos, tornam o espaço maior e mais convidativo.

Os navegadores também podem escolher entre várias cores laterais do casco pintadas e quatro cores de gelcoat abaixo do hardtop. Mecanismos pintados de forma personalizada completam a aparência com cores coordenadas.

Leia também

» Estaleiro europeu completa série de iates com o lançamento de explorador de 24 metros

» Sea-Doo entra no mercado de pontoons e adiciona novos modelos de jet à linha Fish Pro 2022

» Megaiate híbrido funciona com biocombustível produzido a partir de resíduos de alimentos

Além de seu apelo estético, o Outrage também é uma plataforma de pesca offshore com todos os recursos e opções para dar aos pescadores uma vantagem competitiva.

O centro de preparação de iscas inclinado inclui um livewell isolado de 40 galões, pia de água doce, gavetas de armazenamento de equipamento, bancada de superfície sólida, geladeira e churrasqueira elétrica. Um livewell adicional de 24 galões pode ser encontrado no canto a bombordo da popa.

Para obter mais vantagens de pesca, o flybridge opcional inclui um posto de comando completo, com tela VesselView e acelerador e câmbio DTS. Além disso, ainda foi equipado com um banco para três passageiros, com almofadas retráteis individuais, e uma área de descanso superior à frente do leme.

420 outrage anniversary

O 420 Outrage tem comando com estilo reforçado e assentos de fileira acompanhante (a bombordo e estibordo), que giram para a popa. Uma almofada inclinada na parte dianteira da estação de preparação também se converte para formar um banco corrido para três pessoas, fornecendo uma segunda fileira de assentos atrás do posto de comando. Um banco rebatível na popa oferece capacidade extra de assento, se necessário.

420 outrage anniversary

Abaixo do convés, grandes janelas laterais se abrem e persianas permitem a entrada de muita luz natural. Uma cama dupla conversível e um sofá-cama conversível proporcionam espaço para quatro pessoas dormirem confortavelmente.

A Boston Whaler planejou uma série de eventos para lançar o novo modelo, com eventos nos mais variados locais ao longo da Costa Leste dos Estados Unidos. O primeiro deles será em agosto, na cidade de Nova York, que incluirá uma reunião especial de volta ao lar em Quincy, Massachusetts. Lá, o modelo Outrage original, de 50 anos, ainda está em uso pelo Laboratório Biológico Marinho.

A jornada terminará em outubro, no Fort Lauderdale International Boat Show. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cientistas descobrem que baleias beluga podem se comunicar movimentando a cabeça; assista

    Conclusão veio com o estudo de animais em cativeiro; pesquisadores registraram 5 movimentos diferentes

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima