Classe C30 e canoa de cerveja retornam à Ilhabela na Copa Mitsubishi

Por: Redação -
17/09/2021

A emoção e a competitividade da Classe C30 retornam às raias de Ilhabela após as regatas acirradas da Semana de Vela e do Campeonato Brasileiro, disputados simultaneamente na última semana de julho. Kaikias Via Itália ficou com o inédito título da Semana de Vela, enquanto Caballo Louco faturou o bicampeonato nacional depois das etapas de Florianópolis e Ilhabela.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A partir de agora, as atenções da vela oceânica se voltam para a Copa Mitsubishi (Copa Suzuki até 2020), que deverá reunir mais de 30 barcos em sua segunda etapa de 2021, nos dois próximos finais de semana (18 e 19; 25 e 26/9). Outra atração para os velejadores, será o retorno da canoa de cerveja após as regatas, no Yacht Club Ilhabela (YCI). A tradicional confraternização estava suspensa desde 2019 devido à pandemia.

O Caballo Loco dominou a etapa de abertura, em junho, após o cancelamento das regatas que estavam previstas para março. O atual campeão não deu chances aos adversários, com seis vitórias em sete regatas. Kaikias Via Itália ficou em segundo e Kairós em terceiro lugar. O Circuito Ilhabela de Vela Oceânica chega à expressiva marca de 21 edições consecutivas, apesar do cancelamento de etapas neste ano e em 2020, imposto pelas restrições sanitárias cumpridas à risca pela organização e pelo YCI.

Leia também

» +Bravíssimo leva título inédito para o Espírito Santo na 48ª Semana de Vela de Ilhabela

» Organizadores da Semana de Vela de Ilhabela entregam cestas básicas arrecadas no evento

» Semana Internacional de Vela de Ilhabela tem data confirmada para 2022

Embalado pelo inédito título da Semana de Vela, o Kaikias Via Itália buscará a recuperação no campeonato. “Neste primeiro fim de semana teremos alguns desfalques na tripulação, mas esperamos manter a eficiência nas manobras para fazermos boas regatas. A Classe C30 compete em alto nível, o que é desafiador. Agora, poderemos novamente comentar sobre as regatas na confraternização entre amigos na varanda do clube com a volta da esperada canoa de cerveja. É tudo de bom”, exclamou o timoneiro do Kaikias Via Itália, Beto de Jesus.

Os protocolos de segurança, porém, permanecem adotados como, uso de máscara e apresentação de comprovantes das duas doses de vacina e do teste PCR. As demais classes da Copa Mitsubishi têm os seguintes líderes: Conquest ecom (HPE 25), Beleza Pura (RGS), Zap (Bico de Proa), Xamã (ORC Gold) e Aventador (ORC Silver).

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Pescador russo encontra peixe com aparência de "cabeça de alien"

    Animal costuma viver a mais de 1,7 mil metros de profundidade nas águas geladas do Pacífico

    Maior iate do mundo é voltado para pesquisas e poderá ser fretado

    Hóspedes que embarcarem no barco de 194,9 m terão acesso a recursos como submersível de acrílico e centro de mergulho equipado

    Maior iceberg do mundo encalha e deixa de colidir com ilha

    Plataforma de gelo colocava em risco a fauna de uma remota ilha da Geórgia do Sul; entenda o que acontece agora

    Volvo Penta levará simulador de atracação virtual e propulsor IPS ao Rio Boat Show 2025

    Especialista em soluções para energia, empresa sueca atracará na Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio

    Clássico e reformado, iate que pertenceu a lenda da NBA é vendido por "pechincha"

    Embarcação foi feita sob medida para o bicampeão olímpico de basquete Scottie Pippen, astro do Chicago Bulls