Estúdio italiano apresenta projeto de iate que promete chegar aos 70 nós de velocidade


O estúdio italiano Victory Design está com uma meta impressionante para o seu projeto mais recente, o Bolide: tornar a embarcação a mais rápida do mundo em sua categoria. Não à toa, o iate de 24 metros promete 70 nós de velocidade, de acordo com o estúdio.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A Victory Marine de Brunelo Design Acampora possui renome no mundo das lanchas rápidas. Nesse caso, no entanto, os objetivos do estúdio são revolucionários. O Bolide promete ser a embarcação maior, mais rápida e mais leve da categoria.
Um dos primeiros comunicados do estúdio foi de que essa embarcação teria produção muito limitada: é um iate único, que satisfaz uma parcela muito pequena de proprietários, de acordo com a Victory Design.
Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

Desta forma, ele foi projetado para poder abrigar entre 2 e 4 motores de 2 000 hp. Partindo dessa decisão, os responsáveis pelo projeto passaram a procurar solução para um segundo desafio: um pacote de transmissão adequado, que se adapte à tanta potência.
Os escolhidos foram os transmissores FlexiDrive Genesis, com lemes independentes de titânio alto diédrico — todos gerenciados por controle inteligente. Além de desempenho, com essa escolha, o Bolide também representa a união entre velocidade e luxo.
Leia também
» Programa de reequipamento promete aumentar vida útil de barcos de forma sustentável
» Fabricante sueca de barcos elétricos expande atividades para os Estados Unidos. Confira
» Estaleiro francês especializado em catamarãs construirá iates movidos a hidrogênio
A estrutura é toda de fibra de carbono, instalada no casco Super V Victory, também do estúdio. De acordo com os construtores a combinação entre leveza e velocidade ainda tem uma vantagem: o baixo consumo de combustível, graças às linhas de água otimizadas.
Quanto ao design interior, a embarcação pode abrigar até 3 camarotes. Os interiores, nas palavras dos designers, foram desenhados para propor a mesma imagem do exterior: leveza, força, estilo e qualidade. Por isso, os elementos estruturais não ficam escondidos, mas fazem parte do visual esportivo mesmo abaixo do convés. O objetivo é manter o interior da cabine leve, mas ao mesmo tempo luxuoso.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1




