Antigo iate do fundador do Google ganha reforma incrível. Veja fotos

28/12/2021

O americano Larry Page, que como estudante de Stanford fundou o Google, ao lado do amigo Sergey Brin, faz parte de seleta lista de pessoas: a das que somam um patrimônio pessoal de mais de 100 bilhões de dólares.

Como dinheiro não é problema, há dez anos o empresário e cientista da computação comprou, por 45 milhões de dólares, na Nova Zelândia, um iate de 58 metros (190 pés): o Senses, construído em 1999 pelo estaleiro alemão Fr. Schweer, e irmão gêmeo do Seven Seas, antigo superiate de Steven Spielberg.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

No ano passado, Page achou que chegara a hora de passar o seu velho iate para frente, vendendo-o, por uma quantia não revelada, a empresários neozelandeses, que desejam se manter no anonimato. Estes, por sua vez, decidiram dar “uma geral” no iate. Por “uma geral” entenda-se: a maior e mais cara reforma já feita na Nova Zelândia.

Em um estaleiro da cidade de Whangarei, o Senses foi pintado e envernizado por dentro e por fora. Além disso, ganhou duas novas cabines de tripulação e até uma nova e tecnológica cozinha.

Os upgrades uma nova piscina de spa, um novo chuveiro a vapor na academia e painéis de vidro no convés principal para proteção contra o mau tempo. O projeto também incluiu a manutenção dos motores e do sistema de ar-condicionado. Tudo isso se somando a um custo milionário, que ajudou a preparar o superiate para uma nova temporada de charter. Sim, ele pode ser alugado.

Apesar de seus 22 anos de mar, a Senses ainda é um dos iates mais luxuosos do mundo disponíveis para fretamento, e particularmente adequado para férias, graças à excelente variedade de brinquedos aquáticos que dispõe. São cinco jets, várias pranchas de surfe e de SUP, caiaques e equipamentos de mergulho. Um grande heliponto, uma academia com uma cama de massagem e uma piscina também estão disponíveis a qualquer momento.

Só isso? Não. Como era de se esperar de uma embarcação desse porte, oferece em seu interior — decorado por Philippe Starck — todo luxo que o dinheiro pode comprar. Seu preço de fretamento é de 325.000 dólares por semana. Colocar o próprio barco para alugar é um procedimento comum entre os milionários mundo afora, para arcar com as despesas de manutenção e ainda contabilizar um bom lucro. Faz todo sentido. Afinal, manter uma embarcação como essa custa uma fortuna.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás