Prime You anuncia últimas cotas das lanchas Intermarine 60 e 66 em seu sistema de compartilhamento

11/04/2022

Pioneira no Brasil e líder na América do Sul no crescente segmento de propriedade compartilhada de produtos de alto valor agregado, que permite dividir a compra de aviões, helicópteros, barcos, imóveis e carros esportivos, com redução de custo individual, a Prime You está ampliando sua divisão Prime Yachts adquirindo nada menos que cinco embarcações da Intermarine, que estarão disponíveis para navegar ao longo de 2022.

São quatro lanchas e um iate novinhos em folha, de 56, 60, 66 e 80 pés e 24M, que ficarão ancorados em Angra dos Reis e no Guarujá, devendo estar disponíveis para navegar ao longo de 2022. Ficou interessado? Acelere.

De acordo com o CEO e fundador da Prime You, Marcus Matta, as cotas das Intermarine 60 e Intermarine 66 estão praticamente esgotadas: “Temos apenas uma cota de cada uma dessas lanchas”.

Considerado um jeito inteligente de ter bens de luxo, o modelo de negócios permite dividir a compra dessas embarcações por até quatro pessoas, de forma a diminuir o custo individual. Depois, cada um dos cotistas tem direito a certo número de dias de uso por ano — no caso, até 10 semanas.

Marcus Matta: CEO e fundador da Prime You

A lógica do negócio é simples: os donos de grandes lanchas e iates não costumam navegar o ano inteiro. Exceto por aqueles que têm a pesca como hobby, a maioria dos donos de barcos no Brasil navega poucas horas por ano. Segundo estimativas mais otimistas, não mais que 75 horas anuais. Na maior parte do tempo, o barco fica parado na marina ou iate clube.

“Por isso, sai mais em conta adquirir a cota de uma embarcação. Além disso, ao dividir uma lancha ou um iate, o proprietário não precisa arcar sozinho com as despesas. Os gastos fixos mensais são divididos por quatro. Com isso, reduzem-se em 75%.”, explica Marcus Matta.

A Intermarine 24M é uma referência na categoria de iates, por seu porte, estilo e sofisticação combinados à excelente navegabilidade.

“São diversas as vantagens do compartilhamento de bens, destacadamente o custo de aquisição, que, no caso das embarcações, cai para 25% do valor, se comparado à compra do ativo de forma exclusiva individual, o que tem contribuído para acelerar a demanda de pessoas por barcos compartilhados”, completa Marcus Matta.

Se a compra é compartilhada, o uso do bem é exclusivíssimo. A Prime You entrega o barco pronto para o uso pelo cliente, incluindo um baú exclusivo e individual – ao gosto de cada um dos proprietários –, com a finalidade de personalizar a embarcação da maneira indicada pelo cotista.

As amenities incluem desde decoração específica, porta-retratos, jogos de cama (com as iniciais de seu nome), mesa e banho, até um chef de cozinha para preparar pratos da sua preferência, dependendo do tamanho da embarcação.

Os sócios do bem adquirido não precisam ser amigos, nem mesmo conhecidos. Além disso, a empresa fornece o serviço de administração do ativo e fica responsável pelos cuidados com a manutenção, contratação e treinamento de marinheiro, e documentação do barco.

Tudo fica oficializado com a formação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), modelo de organização empresarial pelo qual se constitui uma nova empresa, uma sociedade anônima, cuja atividade é bastante restrita; no caso, a propriedade compartilhada de uma embarcação.

Para que não haja divergências entre os cotistas sobre quais períodos cada um terá direito de usar o barco (sempre o ponto mais delicado desse tipo de negócio), é feito entre eles um pré-acordo para o uso ao longo de todo o ano.

Por exemplo: o cotista nº 1 faz uma opção pelo Carnaval; o nº 2, pelo feriado de Tiradentes; o nº 3, pelo de 7 de setembro; o nº 4, pelo da Proclamação da República, e assim por diante. Se não houver acordo, faz-se um sorteio.

No ano seguinte, aqueles nãos contemplados inicialmente ficam com a prioridade. As regras de uso são bem flexíveis. O importante é que cada um terá, no mínimo, dez semanas de uso por ano.

Para adquirir uma cota, o interessado faz um investimento inicial de 30% do valor da embarcação e paga o restante do saldo em parcelas a combinar. O custo da cota varia de acordo com o modelo escolhido.

Vale ressaltar que o sistema de propriedade compartilhada movimenta o mercado náutico, que deverá ter um forte crescimento neste ano, apesar da desaceleração da economia do país. Não é todo dia que alguém (pessoa física ou empresa) faz uma encomenda de cinco embarcações de uma só vez; ainda mais de grande porte, como fez a Prime You.

Sobre a Prime You

Fundada em outubro de 2008, a Prime You atua no segmento de propriedade compartilhada com operações tanto na área da aviação executiva (Prime Aviation, de jatos e helicópteros) quanto de barcos (Prime Yachts), casas com embarcação e casas de campo (Prime Real Estate), além de carros esportivos (Prime Cars) — é a única no País a compartilhar diferentes ativos.

As operações com embarcações tiveram início em 2012, com a criação da Prime Yachts, já com várias embarcações em nossas águas.

A empresa também opera na gestão dos ativos para quem deseja profissionalizar a administração do seu bem, assim como na compra, venda e comercialização de aeronaves de terceiros e, agora, no segmento de táxi aéreo.

Fundada em 2008, a Prime You é a única no País a compartilhar diferentes ativos: aeronaves executivas, barcos, casas com embarcação, casas de campo e carros esportivos

Com valor de mercado na casa dos R$ 500 milhões, a Prime You mantém crescimento acentuado e sustentável, com uma média de 26% ao ano. Em 2020, mesmo durante a pandemia do coronavírus, o crescimento dobrou, saltando para 52%. Em 2021, outro avanço, dessa vez de mais 40%.

“O nosso modelo de compartilhamento está se consolidando como o jeito inteligente de ter, pois pessoas físicas, jurídicas e profissionais liberais buscam hoje racionalizar seus investimentos. Daí virmos registrando índices consecutivos de crescimento em todas as modalidades”, explica Marcus Matta.

Por trás desse crescimento, está uma nova realidade: comprar uma fatia de um produto de alto padrão não é coisa de quem tem poucos recursos — até porque o valor desses bens é altíssimo —, mas para pessoas inteligentes.

Intermarine 56: uma das últimas novidades da Intermarine lançada no São Paulo Boat Show 2021.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás

    Arquipélago de São Pedro e São Paulo, pedaço do Brasil mais próximo da África, ganha nova estação de pesquisa

    Construção substituirá a atual e garantirá a continuidade dos interesses nacionais na região rica em biodiversidade e história

    NÁUTICA Talks estreia com sucesso de público no Rio Boat Show 2024

    Mais de mil pessoas passaram pelo ciclo de palestras que ultrapassou a marca de 40 importantes nomes do setor

    Agora submersa, área na costa da Austrália pode ter abrigado até 500 mil pessoas no passado

    Paleocontinente de Sahul pode ter atingido os 390 mil km² e ter sido um local habitável antes de afundar

    Exclusivo e veloz: escuderia alemã entra no ramo náutico e lança barco elétrico que chega aos 85 km/h

    ABT Sportsline fechou parceria com a austríaca Marian para lançar 20 exemplares da lancha; valores chegam aos R$ 2,5 milhões