NÁUTICA Talks estreia com sucesso de público no Rio Boat Show 2024

Mais de mil pessoas passaram pelo ciclo de palestras organizado pela Revista Náutica

16/05/2024
Amyr Klink relembrou os 40 anos da travessia a remo do Atlântico Sul. Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

A 25ª edição do Rio Boat Show ficou ainda mais especial com a estreia do NÁUTICA Talks na Cidade Maravilhosa. Já um sucesso no São Paulo Boat Show, o ciclo de palestras confirmou seu êxito também no Rio, com a presença de mais de mil pessoas nos bate-papos que reuniram cerca de 40 importantes nomes do setor.

O NÁUTICA Talks levou ao pavilhão da Marina da Glória, durante os oito dias de Rio Boat Show, temas abrangentes, desde relatos surpreendentes de quem vive no mar até dicas de navegação, meteorologia, destinos náuticos, histórias de travessias ao redor do mundo a bordo, construção de barcos e até fotografia subaquática — esse último, no Mergulho Day, dia exclusivo para o tema.

Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Todas as palestras foram apresentadas de forma aberta a quem garantiu um ingresso para o salão, com programação durante o dia todo.


Quem passou por lá teve a oportunidade de ver de pertinho nomes como Amyr Klink, que falou sobre os 40 anos da travessia a remo do Atlântico Sul; Marina Bidoia, que velejou sozinha até Fernando de Noronha; Alvaro de Marichalar, responsável por dar uma volta ao mundo de jet; e Paula Vianna, fotógrafa subaquática que levou ao público os desafios da profissão.

Palestra de Alvaro de Marichalar. Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica
Mauricio Carvalho contou aventuras de mergulhos em naufrágios. Foto: Rodrigo Favorito / Revista Náutica
Charlie Flesch palestrou sobre como aprender a enfrentar tempestades no mar. Foto: Rodrigo Favorito / Revista Náutica

As palestras do NÁUTICA Talks conectam amantes do mar que vivem esse lifestyle de forma profissional aos que ainda estão registrando suas primeiras milhas, em um ambiente aberto ao diálogo, aprendizagem e ao compartilhamento de experiências e informações.

Cintia e Lula, da CL Vela, falaram sobre a introdução das crianças no esporte. Foto: Rodrigo Favorito / Revista Náutica
Fernando Moraes conduziu mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks. Foto: Rodrigo Favorito / Revista Náutica
Paula Vianna bateu um papo sobre os desafios da fotografia subaquática. Foto: Rodrigo Favorito / Revista Náutica

A série de bate-papos teve início no São Paulo Boat Show 2022, registrou seu êxito por lá logo de cara, se repetiu em 2023 e expandiu seu território para o Rio neste ano. Sucesso de público e informação, o evento promete ainda mais edições e, quem sabe, uma expansão para outros Boat Shows, já que, em 2024, os salões passarão ainda por outros cinco estados do país.

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil atracou nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público conferiu os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório foi grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estiveram reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibiu destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho