Velejadoras catarinenses conquistam a Semana de Vela de Buenos Aires

As duplas de vela jovem do Iate Clube de Santa Catarina brilharam na Semana de Vela de Buenos Aires

Por: Redação -
11/10/2022

Os brasileiros tiveram ótimo desempenho na Semana de Vela de Buenos Aires, encerrada nesta segunda-feira (10). As velejadoras Clara Mateus e Livia Nogueira venceram na categoria 29er, enquanto Melissa Paradeda e Luana Kath conquistaram o primeiro lugar na classe 420.

 

O último dia de regatas no Yacht Club Argentino foi o melhor para as duplas catarinenses. Clara e Livia começaram a segunda-feira com boa vantagem, na liderança da categoria Feminino, e ampliaram ainda mais a diferença sobre as demais concorrentes.

As brasileiras finalizaram a competição na frente das argentinas Juana Rother e Victoria Vanney, vice-campeãs, e das também brasileiras Gabriela Vassel e Alexia Buuck, em terceiro. De quebra, Clara e Livia terminaram em quinto na classificação geral da competição.

 

Ainda nas disputas de 29er, os irmãos Guilherme e Fernando Menezes fizeram um grande campeonato e por muito pouco não subiram ao pódio. Com 49 pontos perdidos, os atletas, top-11 no último mundial da categoria, terminaram a competição portenha em 4º lugar geral.

 

Melissa Paradeda e Luana Kath vencem no 420

Quem também brilhou em Buenos Aires foi a jovem dupla Melissa Paradeda e Luana Kath. As duas atletas começaram a velejar juntas há poucos meses e já conquistaram o primeiro título juntas.

 

Após um dia muito regular, subiram cinco posições e assumiram a liderança da categoria Feminino no momento mais importante da competição.

Com apenas cinco pontos de diferença, as brasileiras levaram a melhor sobre as argentinas Lola Kakias e Malena Carmuega, dupla vice-campeã, e Constanza Tavasci e Clara Sprungli, também da Argentina, terceiras colocadas.

 

Representante do Veleiros da Ilha na categoria Optimist Veterano, a atleta Luiza Mateus completou o evento na 105ª posição entre os mais de 160 velejadores na classe.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cercado por água e floresta, resort flutuante na Tailândia só é acessado de barco

    Composto por 32 cabanas, espaço oferece atrações que vão de canoagem a safári e conta com restaurante em jangada

    Metalu foi responsável por estruturas flutuantes do Rio Boat Show 2024

    Marca é especialista no desenvolvimento, fabricação e instalação de soluções em alumínio para píeres e passarelas há mais de 45 anos

    Empresa planeja plantar 100 milhões de árvores de manguezais na costa de Dubai

    Batizada de Dubai Mangroves, ideia da Urb visa proteger a cidade da erosão e do aumento do nível do mar

    Histórico de luxo e cenário paradisíaco: ilha entre a Escócia e a Irlanda do Norte está à venda por R$ 15 milhões

    Local conta com sete casas, praias de tirar o fôlego, um farol e até heliporto

    Conheça o La La Land, superiate com dois cinemas, duas adegas e duas piscinas

    Embarcação de 44 metros de comprimento atrai olhares por oferecer recursos que só costumam estar presentes em megaiates