De CR7 a Messi: os barcos em que jogadores da Copa curtem suas folgas

Fora dos gramados, atletas estrangeiros também curtem navegar em iates ou lancha de pesca. Veja embarcações

25/11/2022
Reprodução/Instagram

Entre os atletas escalados para a Copa do Mundo 2022, são vários os jogadores estrangeiros que curtem seus momentos de lazer a bordo de luxuosas embarcações, com amigos ou a família.

Enquanto Cristiano Ronaldo, o CR7, tem seu próprio (e monumental) iate, outros craques escalados para a Copa do Mundo do Catar optam por alugar embarcações durante as férias, para explorar lugares encantadores ao redor do mundo  — e postar algumas selfies em suas redes sociais.

 

Conheça, abaixo, quais jogadores gringos do Mundial do Catar já foram flagrados curtindo a vida navegando,

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo acaba de atingir um feito histórico: é o primeiro jogador a marcar gols em cinco Copas do Mundo de futebol masculino. No seu tempo livre, um dos hobbies de CR7 é navegar em seu belo e impressionante iate de 27 metros de comprimento.

 

 

Em junho, durante suas férias, o jogador da Seleção Portuguesa e a família foram aproveitar as belezas de Mallorca, na Espanha.

 

O iate de Cristiano é uma Azimut Grande 27 Metri, que acomoda até dez pessoas em pernoite. A luxuosa embarcação tem cinco suítes, salão com grandes janelas de vidro — ocupando quase todo o pé-direito, sala de jantar e estar, banheira de hidromassagem e até um beach club na popa, para curtir pertinho do mar.

 

 

Com casco feito de fibra de carbono, o barco tem incríveis 350 m² de área, apenas para sentar, relaxar e contemplar o mar.

 

Divulgação

 

Uma solução encontrada pelo estaleiro para que a autonomia do barco fosse boa, foi projetar um tanque com capacidade de 9.500 litros de diesel. Quando ele está cheio, a embarcação pode navegar por 13 horas sem precisar de reabastecimento.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)

Lionel Messi

Maior vencedor do prêmio Bola de Ouro — com sete troféus –, Lionel Messi está no Catar jogando sua última Copa do Mundo, segundo o próprio atleta revelou recentemente.

 

Em junho deste ano, para curtir seu aniversário de 35 anos, o atacante da Argentina alugou um iate do estaleiro italiano Pershing. Ele e sua família estavam na companhia do também jogador Cesc Fabregas, e viajaram até Ibiza, na Espanha, para a comemoração.

 

 

O modelo escolhido por Messi foi um Shalimar II, que tem 90 pés. Construída em 2009, a embarcação foi totalmente reformada em 2018.

 

 

O iate conta com dois motores MTU 16V e que, juntos, podem alcançar 2.430 hp de potência. Sua velocidade máxima é de 80 quilômetros por hora.

 

Reprodução: Ocean Independence

Oferecendo muito conforto, a embarcação conta com quatro suítes e acomoda até 12 pessoas de dia – e oito para pernoite. O aluguel do barco pode chegar a 76.200 euros por semana, cerca de R$ 410 mil reais (valores consultados em novembro de 2022).

 

Luis Suarez

Com mais de 500 gols em sua carreira, o uruguaio Luis Suarez também é conhecido mundialmente pelas polêmicas mordidas em jogadores adversários.

 

No ano passado, por exemplo, Suarez aproveitou seus dias de folga curtindo um dia ensolarado na região de Ibiza, na Espanha. O atacante do Uruguai estava acompanhado por sua mulher, Sofia Balbi, e a família de Lionel Messi.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sofi (@sofibalbi)

 

Suarez também brincou fazendo poses em cima de um barco, contando que estava curtindo suas férias.

 

 

Christian Pulisic

Ponta da Seleção dos Estados Unidos, Christian Pulisic é outro craque da Copa do Catar que já apareceu curtindo momentos de lazer a bordo de uma embarcação.

 

Publicada pelo jogador, uma foto com a irmã mostrou um passeio de barco na região da Ilha Jupiter, no estado americano da Flórida.

 

 

Em outra publicação, Pulisic mostrou que havia pescado um tubarão — pouco depois, o atleta devolveu o animal novamente à água.

 

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Do mar para as ruas: conheça bicicleta feita de plástico retirado do oceano

    Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção

    Iate que pertenceu a líder iugoslavo e ficou submerso por 3 anos vira museu flutuante

    Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata

    Capital do agronegócio do Brasil busca novos rumos com o Fórum de Turismo

    Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê