Aventura na água

Por: Redação -
10/10/2014

Quatro amigos e sócios apaixonados por esportes radicais estão trazendo ao Brasil o Jet boat, um barco de turismo de aventura que nasceu na Nova Zelândia. Edson Cardoso, Fábio Monteiro, Mauricio Salvucci e Roberto Monteiro experimentaram o “brinquedo” em Portugal e agora trazem a novidade para o Brasil.

O modelo JetBoat 6.2 litros, construído integralmente em alumínio naval, tem características amigas do ambiente por ter um sistema de propulsão a jato de água que promove a micro oxigenação da água podendo até navegar em santuários ecológicos.

Novidade por aqui, o conceito surgiu na Nova Zelândia na década de 1950, quando Sir William Hamilton desenvolveu um sistema de propulsão de água para substituir as hélices das embarcações que emperravam nos leitos rochosos, marcantes naquelas águas. Sua grande diferença para as lanchas tradicionais ou barcos a motor é que, ao invés de usar hélice embaixo d’água ou na parte traseira, o jet boat é movido por um jato de água atrás da embarcação – que puxa a água sob o barco, graças a uma bomba em seu interior, e a expele através de um bico na popa. Idealizado para atuar em águas rasas, logo ganhou atenção de embarcações de entretenimento – uma vez que permite também manobras mais rápidas – e passou a operar em como barco de transporte, patrulha marítima e salvamento.

E assim nasceu também o próprio jet boat, com a finalidade de turismo aquático. Recentemente, o barco conquistou os europeus e desde seu lançamento soma mais de 3 milhões de passageiros aventureiros.

O modelo comporta até onze passageiros em um único passeio e faz manobras radicais que proporcionam muita adrenalina e diversão – chegando a atingir 55 milhas náuticas correspondendo aproximadamente a 90 km/h.

O jet boat pode circular em qualquer superfície aquática – lago, mar, represa ou rio. Cada uma delas oferece uma nova sensação ao passageiro. Por isso, uma volta de jeat boat nunca é igual à outra.

Foto: Divulgação / Informações: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ademicon apresentou linha de crédito para embarcações no Rio Boat Show 2024

    Administradora viu carência em soluções financeiras no segmento náutico e há cinco anos investe no setor

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no último dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica reuniu grandes nomes do setor e convidados especiais durante os 8 dias do salão náutico

    No Rio, Solara 500 Fly impressiona com acabamento e navegabilidade

    Maior barco do estaleiro no salão carioca disputou as atenções com a Boat House, outro destaque da empresa

    Estofamento que imita tecido é sensação da Agroquímica no Rio Boat Show

    Opções da empresa, dona da tradicional marca Kelson’s, também podem ser aplicadas nas paredes de barcos e em áreas externas residenciais

    Bombordo apresenta facilidade de seu sistema de aluguel de barcos no Rio Boat Show

    Há cerca de dois anos no mercado, empresa já soma 400 barcos cadastrados em três continentes do planeta