No Oriente


A partir da próxima segunda-feira, 12, Qingdao, na China, sedia a primeira etapa da Copa do Mundo de Vela 2014/2015, e o velejador Bruno Fontes será o representante do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha na competição. Ocupando atualmente a sexta colocação no ranking mundial, Bruno tem uma boa oportunidade de conquistar uma pontuação importante, uma vez que as etapas de Copa do Mundo distribuem 200 pontos.
“Essa é a minha quinta passagem pela China, mas é a primeira vez que vou ter a oportunidade de competir nessa etapa da Copa do Mundo de Vela. Será um grande evento e com vários dos melhores atletas do mundo na raia em Qingdao. Espero sair daqui com mais um grande resultado”, explica Bruno Fontes.
Antes de embarcar para a etapa da Copa do Mundo de Qingdao, Bruno teve outras quatro passagens pela China. Antes das Olimpíadas de Pequim, em 2012, o velejador do Iate Clube de Santa Catarina disputou dois eventos na raia dos Jogos e no ano passado participou de uma série de treinamentos a convite da Federação Chinesa, para passar conhecimento aos atletas do país.
A etapa de Qingdao abre o calendário de eventos da Copa do Mundo 2014/2015, que terá etapas ainda em Melbourne (Austrália), Miami (EUA), Hyéres (FRA) e Weymouth & Portland (Grã-Bretanha). O formato de competição segue os moldes olímpicos com dez regatas mais a Medal Race.
“As etapas da Copa do Mundo de Vela são evento muito importantes e tradicionais, e, consequentemente, atraem os melhores velejadores do mundo. Competir aqui é importante para velejar ao lado destes atletas é mais uma grande oportunidade para ver como está o meu desempenho com relação aos melhores velejadores”, encerra Bruno.
Bruno Fontes viaja para a China através da Lei de Incentivo ao Esporte em parceria com o Iate Clube de Santa Catarina.
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1




