Conceito diferente

Por: Redação -
15/07/2016

O designer russo Igor Labanov apresentou um projeto totalmente diferente para um super iate de 433 pés (132 metros). Com oito deques, o iate terá, além dos 132 metros de comprimento, 60 metros de altura. Chamado de Star por causa do seu formato, o iate tem desenho totalmente diferente de tudo que já se viu no mundo náutico.

“O projeto inicial do Star pertence à Alex Malybaev, da agência FIRMA. Alex e eu trocávamos algumas ideias sobre barcos e chegamos à conclusão de que, para aqueles que estão fora da indústria naval, todos os iates têm a mesma aparência. Malybaev fez um desenho em um pedaço de papel e perguntou se um iate poderia ser como no desenho. Olhei para o pedaço de papel e comecei a trabalhar. A ideia era tão impressionante que queria provar que poderia se tornar um iate”, conta Igor Labanov.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a BMT Nigel Gee que avaliou a viabilidade técnica do iate. Inicialmente o Star foi pensado para ser um iate privado, mas também pode se tornar um hotel de luxo flutuante. A embarcação foi projetada para navegar a velocidade máxima de 18 nós e 14 de cruzeiro, a autonomia seria de 5 mil milhas náuticas. Os mais de 3 500 metros quadrados de espaço interior foram divididos em 8 pavimentos que são ligados por quatro elevadores.

“Historicamente o design de iates tem sido descrito como uma arte e uma ciência. O Star é uma visão tangível de uma interpretação da arte e da ciência do século 21. Temos a sorte de viver em uma era onde a tecnologia viabiliza os projetos ousados para clientes com visões inovadoras e aventureiras e aceitam que tudo é realementeb possível”, conclui James Roy, Diretor de design de iates da BMT Nigel Gee.

Vejas as imagens deste incrível projeto:

Imagens: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Setor náutico cresce no Brasil, mas falta mão de obra qualificada; veja áreas em alta

    Com frota perto de 1 milhão de embarcações, mercado amplia oportunidades em áreas técnicas, operacionais e de serviços

    Azimut levará os seis modelos produzidos em Itajaí ao maior salão náutico do Sul do país

    De lanchas a iates de luxo, estaleiro italiano promete seis embarcações nas águas do Marina Itajaí Boat Show. Saiba quais modelos são esperados!

    "Sonho de verão": Grupo Ferretti faz evento exclusivo para proprietários na Itália

    A maior embarcação já produzida pela Riva foi a estrela do encontro, que contou ainda com show de drones e fogos de artifício

    2ª etapa do Circuito de Regatas Marina Itajaí reuniu mais de 100 velejadores; veja resultados

    Disputa marcou as comemorações pelos 166 anos da cidade com 21 veleiros na água

    Itajaí Boat Show 2026: Motor Yanmar 8LV370Z será o destaque da fabricante japonesa

    Equipamento centro-rabeta movido a diesel promete alta performance e economia. Evento acontece de 2 a 5 de julho