Panerai

Por: Redação -
17/10/2014

Depois de passar por Paris, Milão, Madrid, Hong Kong e Cingapura, a instalação “The Face of Time”, criada pela Officine Panerai, chega à São Paulo para revelar a tradicional fabricante italiana de alta relojoaria. De 9 a 29 de outubro, o Shopping JK Iguatemi — onde está também a boutique da marca — sedia a exposição para proporcionar ao visitante um mergulho na história da Panerai, que se destaca pela originalidade do design italiano aliado a excelência da manufatura suíça. O melhor dos dois mundos.

O nome da exibição “The Face of Time” remete ao design marcante das caixas e mostradores dos relógios Panerai, que os tornaram inconfundíveis no panteão das casas relojoeiras e que permanecem originais desde 1938. Uma estética elegante, expressão de funcionalidade e simplicidade, facilmente identificável pelos colecionadores ao redor do globo e pelos amantes de movimentos e mecanismos próprios da alta relojoaria, onde Panerai está inserida.

O projeto da instalação, por si só, é também uma obra de design, por onde os visitantes percorrerão um circuito em uma descontraída imersão pela história da marca, através de imagens e da exibição de relógios de edições exclusivas. Uma oportunidade para se conhecer modelos inéditos, cedidos especialmente para o “The Face of Time”.

Para a inauguração da instalação, a Panerai trouxe ao Brasil o seu Diretor de Desenvolvimento de Produtos, Alessandro Ficarelli, que comanda, de Milão, a equipe de design da marca.

Entre os modelos expostos destacam-se, o Radiomir, criado em 1936, e o Luminor, em 1950, que foram produzidos para a Marinha Real Italiana e mantidos em segredo militar por décadas, sendo apresentados oficialmente ao mercado civil apenas no início dos anos 1990 e tornando-se rapidamente ícones da alta relojoaria. Releituras dos modelos originais vêm sendo apresentadas desde então, sempre respeitando o desejado design original, acrescido da mais alta tecnologia.

A boutique da Panerai fica no piso térreo do Shopping JK Iguatemi, localizado à Av. Juscelino Kubitscheck, 2.041 – São Paulo. Os visitantes podem conferir os relógios exclusivos até o dia 29 de outubro. O horário de visitação é de segunda à sábado das 10h às 22h e Domingo das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

Veja as fotos do coquetel de abertura da exposição:

 

Informações e fotos: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Alemão vende tudo, compra um jet e cruza 13 países com namorada e cachorro

    Aos 33 anos, Kevin Neubeck partiu da Alemanha rumo ao Mar Negro em uma moto aquática e agora planeja uma travessia ainda mais ousada: cruzar o Atlântico

    De tirar o fôlego: destinos oceânicos impressionam pela beleza em concurso de fotos da ONU

    Registros foram feitos em paisagens deslumbrantes de países como México, Tonga, Coreia do Sul e Indonésia

    Remada viking vira fenômeno da Copa e destaca herança marítima da Noruega

    Celebração que remete às navegações nórdicas do século 9 tomou conta das arquibancadas, ruas e até estações dos EUA

    Em sua 4ª edição, Boat Show em Itajaí terá catamarãs Garnet Offshore

    Estreante no salão náutico, estaleiro carioca exibirá duas embarcações no evento que acontece de 2 a 5 de julho

    Maior barco da NX e recém-lançamento sucesso de vendas atracarão no Boat Show de Itajaí

    Estaleiro apresentará embarcações de 31 a 50 pés, com direito a lancha que foi novidade no Rio; evento vai de 2 a 5 de julho