Motor que atravessou o Atlântico é destaque da Yanmar no Rio Boat Show 2023

Além do 8LV, outros dois modelos da marca estão expostos no salão náutico

05/05/2023

Marcando sua volta ao Rio Boat Show 2023, a Yanmar trouxe ao salão náutico três modelos de motores da marca. Entre eles está o 8LV, motor que atravessou o Atlântico com o Leopard 46 na série “Uma Aventura no Atlântico”.

O 8LV é um motor V8 a diesel biturbo, com 370 cavalos. No evento, os visitantes conseguem ver de perto a configuração do modelo na versão rabeta, fabricada pela própria Yanmar. Com acoplamento hidráulico, o motor não dá tranco quando feito o engate.

O modelo tem gerado grande movimentação no estande da Yanmar no Rio Boat Show 2023, tanto de pessoas que foram visitar a feira, quanto dos próprios expositores que estão na Marina da Glória com barcos expostos e ficaram curiosos para conhecer o motor de perto.

Além do modelo utilizado no Leopard 46, a marca está apresentando o motor de lancha CR6LY, com 440 cavalos, a diesel. Segundo a marca, o motor é bem leve, comparado aos concorrentes, e tem baixo consumo de combustível.

O terceiro motor no estande da marca é da linha YM da Yanmar, destinado aos veleiros. O motor a diesel tem 30 cavalos e é acoplado com reversor para eixo pé de galinha, mas também está disponível na versão para rabeta.


RIO BOAT SHOW 2023

Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Conheça o barco de combate autônomo que pode atingir até 83 km/h e levar mais de 4 toneladas

    Batizado de Comet, modelo foi apresentado em Miami durante evento que reúne novidades voltadas às Forças de Operações Especiais

    Hélio Castroneves navega em lancha de 21 pés de estaleiro do interior de SP; conheça

    Tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis optou por modelo da Mestra Boats, de Pederneiras, para navegar no Brasil

    Cardume de peixe mero, criticamente ameaçado de extinção, é registrado pela 1ª vez em Alagoas

    Segundo pesquisadores, cerca de 15 peixes adultos de grande porte foram encontrados no litoral do estado

    Estaleiro italiano promete iate de 24 metros capaz de ultrapassar 60 nós de velocidade

    Segundo a marca, embarcação terá baixo consumo de combustível e 30% menos peso que a média da categoria

    Marina Itajaí Boat Show 2026 terá estreia da Ross SLR 340 Legend na água

    Novidade do estaleiro será exibida ao lado de outras três lanchas da Ross Mariner no salão náutico catarinense. Evento acontece de 2 a 5 de julho