Mudanças

Por: Redação -
10/11/2014

Depois de terminar em sétimo e último lugar na primeira etapa da Volvo Ocean Race, a equipe espanhola do Mapfre trocou seu navegador. O mais novo contratado é o francês Jean-Luc Nélias, que substitui Nicolas Lunven. O velejador foi campeão da Volvo Ocean Race na temporada 2011-12 e tem experiência para ajudar o time a voltar para a briga. Outra saída confirmada foi do também francês Michel Desjoyeaux. O substituto dele ainda está indefinido.

“A decisão foi bilateral. Uma medida adotada pela equipe e por mim. Não foi uma posição fácil de tomar, mas faz parte do ambiente da modalidade. A equipe do Mapfre é formada por bons e competentes velejadores. Eu digo que não perdi meu tempo, pois também contribui para o projeto”, falou Michel Desjoyeaux, que é chamado na vela de professor. O francês foi duas vezes campeão da Vendeé Globe, principal regata de volta ao mundo em solitário. Lembrando que o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca segue na equipe e é o único do país navegando na regata.

O Mapfre sofreu na primeira perna com problemas na bateria, motor e nas de velas. Mesmo assim, os espanhóis chegaram a liderar um trecho no Atlântico e só perderam espaço na passagem por Fernando de Noronha.

O time espanhol e as outras seis tripulações que disputam a Volvo Ocean Race agora descansam na Cidade do Cabo antes da largada da próxima etapa, que será até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. No sábado (15), os barcos disputam a In-port Race sul-africana. No dia 19 de novembro, os times partem para as arábias.

O vencedor da primeira etapa foi o Abu Dhabi Ocean Race. O pódio teve ainda Dongfeng Race Team, em segundo, e Team Brunel, em terceiro.

Foto: Yann Riou

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

    Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

    Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 3º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica recebe grandes nomes do setor durante a 25ª edição do salão náutico

    Rio Boat Show 2024: confira a transmissão ao vivo do quarto dia

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; assista

    Barco da MCP Yachts é finalista do World Superyacht Awards, o “Oscar” do setor náutico

    Em cerimônia nos dias 3 e 4 de maio, em Veneza, o Queen Tati concorrá ao prêmio “Melhor Construção do Ano”, na categoria semideslocamento