Regata Marejada

Por: Redação -
12/11/2014

No último sábado, 8, o Iate Clube de Santa Catarina promoveu a 11ª Regata Marejada, válida como sétima etapa da Copa Veleiros de Oceano, com largada na Sede Oceânica, em Jurerê, e chegada em Itajaí. Com boas condições de vento sul, com 20 nós de velejada (aproximadamente 35km/h), as embarcações largaram por volta das 10h30, com as velas balões coloridas proporcionando um grande espetáculo para o público.

Na categoria C30, o Corta Vento velejou sempre na frente e foi o fita azul da 11ª Regata Marejada, completando o percurso em 3h38m. Já na ORC, o Melody 5 foi o vencedor, com o Absoluto na segunda posição.

A RGS Cruzeiro foi a classe com maior número de veleiros inscritos e as disputas foram bastante equilibradas. O Y Jurerê Mirim foi o campeão da classe, seguido por Carino e Açores III. Na RGS “B” deu Nemo e na Proa Rasa o Longitude foi o vencedor.

A competição contou mais uma vez com a recepção da Associação Náutica de Itajaí – ANI – e do Porto de Itajaí. Sendo que a festa de premiação aconteceu durante a tradicional festa da Marejada, com um grande público comparecendo.

A cidade de Itajaí é bastante conhecida por promover a área náutica. Grandes eventos como a Jacques Vabre e a Volvo Ocean Race deixam um legado muito grande no setor para o município e mais uma vez a cidade catarinense mostrou-se um local excelente para a realização de regatas, fortalecendo a parceria com o Iate Clube de Santa Catarina.

A oitava e última etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece no dia 13 de dezembro, com a tradicional disputa da Volta à Ilha de Santa Catarina, uma das principais competições do calendário náutico do estado.

Foto: Divulgação/ICSC

Informações: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1