Cinema a bordo


A IMAX Corporation, empresa responsável por cinemas com tecnologia 4K de alta definição, em todo mundo, vai construir, pela primeira vez, um cinema dentro de um iate. Batizada de Nemo Room (Sala do Nemo), uma referência ao famoso filme de animação Procurando Nemo, que conta a história de um peixinho perdido no mar, essa será a primeira experiência da empresa na área náutica.
O projeto está sendo desenvolvido a pedido da Yacht Intelligence — empresa especializada em sistemas de automação e entretenimento para embarcações. Ken Freivokh, renomado yacht designer, estava projetando um iate de 150 metros quando foi apresentado ao projeto de cinema de alta definição para embarcações e como sabia que seu cliente é um fã de novas tecnologias, logo começou a trabalhar neste conceito único para um barco.
“Com parâmetros rigorosos para a instalação de um IMAX e requisitos tecnológicos incrivelmente específicos, nosso primeiro desafio foi provar que seria possível a criação de um cinema privado desta magnitude em um superiate”, comentou Alan Bernardi, da Yacht Intelligence. A equipe de projetistas está trabalhando duro para que o conceito de imersão que a IMAX propõe em suas salas de cinema seja levado com fidelidade para o superiate.
Tanto a IMAX quanto a Yacht Intelligence garantem que é possível instalar o sistema em qualquer iate com 100 pés ou mais, mas alertam que é preciso começar o trabalho na fase inicial de concepção das embarcações.
Foto: Divulgação/IMAX
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
De Armani a Dolce Gabbana, veja como os mestres da moda transformaram embarcações em extensões de sua arte
Under, na comuna de Lindesnes, na Noruega, oferece alta gastronomia sob as águas do Mar do Norte em uma estrutura impressionante
Quase toda a linha do estaleiro preencheu o novo e estratégico espaço da empresa em sua inauguração, nesta quinta-feira (12)
Estaleiro levará 6 lanchas ao salão náutico, com direito a 3 lançamentos exclusivos. Evento acontece na Marina da Glória, de 11 a 19 de abril
Do couro de cogumelo ao bambu, materiais ecológicos aplicados na parte interna das embarcações também contribuem para emissões zero




