Tradição da vela

Por: Redação -
19/11/2014

A tradicional regata Preben Schmidt, que está em sua 19ª edição, acontece no próximo dia 13 de dezembro e encerra o calendário da vela oceânica fluminense. Realizada pelo Rio Yacht Club, a regata marca, também, as festividades de 100 anos de fundação do tradicional clube de Niterói, berço de grandes campeões da vela nacional, a família Grael.

O evento também será válido como última etapa da Copa Brasil de Vela de Oceano (ranking da ABVO) para Veleiros Clássicos (ABVClass). Estão convidadas as classes Clássicos e Antigos, Bico de Proa e Monotipos Clássicos de Madeira (Sharpie 12M; Hagen, Sharpie; Carioca; Guanabara; Lightning; Snipe e Pinguim construídos exclusivamente em madeira), BRA RGS, ORC e IRC. As inscrições custam R$ 25 por tripulante e devem ser feitas na secretaria do clube até o dia 8/12. Após esta data o valor sobe para R$ 50 por tripulante. Haverá uma feijoada de confraternização no clube após a regata.

Preben Schmidt, foi um dos percursores da vela no Brasil, sendo o principal responsável pela tradição da família Schmidt Grael na vela.

Foto: Fred Hoffmann

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estaleiro italiano promete iate de 24 metros capaz de ultrapassar 60 nós de velocidade

    Segundo a marca, embarcação terá baixo consumo de combustível e 30% menos peso que a média da categoria

    Marina Itajaí Boat Show 2026 terá estreia da Ross SLR 340 Legend na água

    Novidade do estaleiro será exibida ao lado de outras três lanchas da Ross Mariner no salão náutico catarinense. Evento acontece de 2 a 5 de julho

    Victory Yachts aposta em experiência de customização em nova loja da WS Náutica em SC

    Recém-inaugurada em Balneário Camboriú, concessionária é a única autorizada a executar o Sistema Modular de Customização do estaleiro, que configura o barco conforme perfil de uso

    Barco inspirado em modelo da Revolução Farroupilha faz passeios gratuitos no Rio Taquari (RS)

    Experiência no Lanchão Seival une história, turismo e educação ambiental. Próximos passeios acontecem em 23, 24, 30 e 31 de maio, em celebração aos 150 anos de Estrela

    Brasil fecha Mundial de Fórmula Kite com dois nomes entre os seis melhores do mundo

    Lucas Fonseca e Bruno Lobo, ambos do Maranhão, ficaram na quarta e sexta colocação respectivamente