Terceiro Lugar
O britânico fundador da Clipper Race, Sir Robin Knox-Johnston, terminou a regata transatlântica Route du Rhum em terceiro lugar em sua classe, a Open 60.
Sir Robin cruzou a linha de chegada em seu Open 60 Grey Power as 04h58 do horário local (Guadaloupe), após 20 dias, 7 horas, 52 minutos e 22 segundos no mar. Ele conseguiu segurar o rival Wilfrid Clerton, que ficou com o quarto lugar.
O primeiro homem a dar a volta ao mundo em solitário e sem escalas em 1968/69 disse que estava feliz em terminar a competição de 3.542 milhas após a intensa disputa pelo pódio.
Desde que a competição começou em Saint Malo, na França, em 2 de novembro, Sir Robin vem ganhando posições. Na última semana ele lutou pelo pódio com outros três competidores, enfrentando ventos fracos e instáveis e rajadas de chuva.
Sir Robin Knox-Johnston tem 75 anos e é o velejador mais velho da competição. Ao fim da jornada disse que foi muito gratificante chegar em terceiro lugar, contra grandes concorrentes internacionais. Na outra vez que participou da regata, há 32 anos, ele terminou na décima quarta posição.
Veja o vídeo da chegada:
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp