Presença no Brasil

Por: Redação -
04/12/2014

Com o expressivo crescimento e aceitação das embarcações Azimut Yachts no Brasil e após registrar um aumento de cerca de 70% em vendas de embarcações novas e seminovas nessa temporada náutica (set 2103/set 2014) em relação à anterior, o estaleiro da marca no Brasil se volta ao aprimoramento do sistema de pós-vendas aos clientes e suas tripulações.

A filial do Grupo italiano Azimut-Benetti estruturou um sistema de apoio e monitoramento direto da fábrica em marinas estratégicas. Os escritórios, conhecidos como “Service Desk”, estão localizados em Angra dos Reis (RJ) além do Guarujá (SP) e Balneário Camboriú (SC). Outro ponto está sendo instalado em Bracuhí, também em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para atender melhor os clientes da região que concentra um grande número de barcos Azimut.

O italiano Giuseppe Donadio, que até o ano passado era o responsável por dirigir o setor de pós-vendas de todo o Grupo Azimut-Benetti, agora está à frente do setor da filial brasileira e cuida diretamente da rede de serviços.

“Para dirigir essa nova fase de pós-vendas trouxemos da Itália um dos mais renomados profissionais do mercado náutico para cuidar de todos os processos de pós-vendas e atender as necessidades dos armadores e tripulação através do atendimento, suporte técnico e reposição de peças”, conta o CEO da Azimut no Brasil Davide Breviglieri.

“É importante que haja um canal de comunicação direto entre o cliente e a fábrica, e ele se faz presente através do serviço de pós-vendas eficiente. Este é um grande diferencial capaz de fidelizar clientes e reforçar a marca Azimut-Benetti no mercado devido à qualidade do atendimento desde o momento em que se pensa em adquirir um iate e, principalmente, durante e após o período de garantia”, destaca o diretor de pós-vendas da Azimut no Brasil Giuseppe Donadio.

Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro da Azimut Yachts ocupa uma área de 16 mil m² na cidade de Itajaí, SC, e vem obtendo sucesso cada vez mais expressivo com novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica conta com produção de iates de luxo de 42, 43, 48, 60 e 70 pés. Para o ano que vem, já está confirmado o início da produção do modelo de 80 pés.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio