No mar Árabe

Por: Redação -
08/01/2015

O barco Dongfeng Race Team se consolida na liderança da terceira etapa da Volvo Ocean Race, regata entre os Emirados Árabes Unidos e a China. Os próximos anfitriões da Volta ao Mundo sustentam a ponta praticamente desde a largada, mostrando que querem mesmo cruzar a linha de chegada em casa na primeira colocação. As condições de vento apresentadas – intensidade fraca – obrigam os chineses e as outras cinco equipes a aumentar o número de manobras. A flotilha navega lentamente pelo Mar Árabe e deve passar pelo sul da Índia até o fim de semana.

Quem está em primeiro sempre é alvo de ataques e, por isso, o Dongfeng quer fazer tudo direitinho para evitar a ultrapassagem do Team Brunel, que estava em segundo na última atualização da tarde desta quinta-feira (8).

“Deveremos tomar uma decisão importante nesta noite que vai durar por quatro dias”, explicou Charles Caudrelier. “Precisamos escolher uma boa posição para descer o litoral da Índia. Estamos avaliando, pois se mudamos o bordo mais cedo, podemos perder vento lá frente. No entanto, se a decisão for cambar mais tarde, nós podemos perder posições agora”.

Os chineses são seguidos pelos holandeses do Team Brunel. Na sequência aparecem Abu Dhabi, Team Alvimedica, Mapfre e Team SCA. O brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca acredita que ainda é possível alcançar o líder.

“O Dongfeng está mais avançado, mas a regata é muito demorada e tem muita água para rolar. Corremos apenas cinco dias desta terceira etapa. Nossa equipe – Mapfre – conseguiu se recuperar e já temos até contato visual com outros dois barcos. O vento, por sua vez, segue bastante instável e pouco dormimos na noite passada com tantas manobras realizadas”.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Rio Boat Show 2024: assista à transmissão ao vivo do sexto dia!

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória

    Desfile de Barcos promete iluminar as águas do Rio Boat Show na noite desta sexta-feira (3)

    Destaques dos estaleiros navegarão na passarela náutica em espetáculo recheado de luzes e música ao vivo

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha de 16,6 pés sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja