Marine Express traz ao Brasil novo sistema de monitoramento da Raymarine

Yachtsense Digital Control Systems centraliza e simplifica o controle de itens de segurança e sistemas elétricos e eletrônicos

05/06/2024
Foto: Raymarine / Divulgação

Um sistema de monitoramento capaz de centralizar e simplificar o controle de itens de segurança, equipamentos elétricos e eletrônicos do barco, de forma personalizada, totalmente digital e intuitiva é a aposta da Raymarine com o Yachtsense Digital Control Systems, já disponível em solo brasileiro através da Marine Express — marca já confirmada no Marina Itajaí Boat Show e São Paulo Boat Show 2024.

Com menus navegáveis e ícones intuitivos, o Yachtsense chega para substituir os tradicionais interruptores manuais que ficam espalhados pelo barco, através de uma — ou mais — telas sensíveis ao toque. E o melhor: ainda permite o controle de forma remota, via smartphone ou tablet.

Foto: Raymarine / Divulgação

Utilizado por muitas embarcações no Brasil, o sistema de monitoramento permite observar itens de segurança como tanques de combustível, reserva para abastecimento, banco de baterias e bombas de porão, além de alertas de falhas ou necessidades de manutenção.

Foto: Raymarine / Divulgação

De acordo com a marca, através dele o piloto garante proteção contra sobrecarga e curto-circuito, além de receber alertas que ajudam a identificar potenciais problemas — antes que eles se tornem graves.


O equipamento também consegue comandar luzes, ar-condicionado, ventiladores e outros dispositivos da embarcação em um só lugar, com a capacidade de criar cenários personalizados.

Foto: Raymarine / Divulgação

O Yachtsense é capaz de realizar ações a partir de conceitos pré-definidos pelo usuário, como acender luzes automaticamente ao anoitecer ou desligar aparelhos desnecessários quando os mesmos não estiverem em uso.

Outro ponto forte é o Yacht Sense Link da Raymarine, que permite ao capitão e à tripulação controlar e receber essas informações remotamente, através do aplicativo da Raymarine– Cristiano Sestini, diretor executivo da Marine Express

Para que tudo isso aconteça de maneira segura, o equipamento utiliza uma rede digital baseada no protocolo NMEA 2000 (padrão de comunicação para equipamentos náuticos), que permite a comunicação entre a unidade central e os dispositivos conectados, proporcionando monitoramento e controle em tempo real.

 

Em seus 30 anos de mercado, a Marine Express foi uma das primeiras marcas especializadas em equipamentos náuticos a viabilizar aos estaleiros do Brasil o acesso a equipamentos de marcas de expressão mundial, como a Raymarine.

 

O Yachtsense Digital Control Systems já está disponível para compra através da Marine Express e de sua rede em todo o país. Para mais informações, acesse o site oficial da Marine Express ou entre em contato com a loja mais próxima.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem nada com tubarão após salvá-lo de pesca acidental do filho e viraliza; assista

    Em ato de coragem, pescador devolveu o animal à agua e "passeou" na barbatana dele

    Beyoncé e Jay-Z aproveitam férias em lancha nos Estados Unidos; confira

    Acostumados com megaiates luxuosos, casal navegou pelos Hamptons em barco de 58 pés

    Maior túnel subaquático do mundo ligará países em apenas 7 minutos

    Com 18 km de extensão, túnel Fehmarnbelt ligará Dinamarca à Alemanha e usará aço suficiente para construir 50 Torres Eiffel

    Evolve atracará com seu maior barco no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro colocará sobre as águas do salão náutico modelos de 40 e 36 pés; evento acontece de 4 a 7 de julho

    Confira todos os atletas brasileiros de esportes aquáticos que estarão nas Olimpíadas de Paris

    Com chance de recorde olímpico de medalhas, o Brasil estará representado com mais de 40 nomes nas águas da França — e do Taiti