Marine Express traz ao Brasil o recém-lançado minicontrolador ZipWake

Apresentado no fim do ano, na Holanda, equipamento promete acabar com o desconforto no uso de monitores touch screen molhados

06/02/2024
Foto: ZipWake / Divulgação

Quando a chuva aperta e molha o painel, as telas sensíveis ao toque podem ser difíceis de usar. Para solucionar esse desconforto, a Marine Express traz ao Brasil o novo ZipWake Mini Controller. Recém-lançado, o equipamento foi apresentado no Marine Equipment Trade Show 2023 (Metstrade) — encontro mundial de empresas da indústria de equipamentos náuticos, realizado na Holanda.

Em seus 30 anos de mercado, a Marine Express foi uma das primeiras marcas especializadas em equipamentos náuticos a viabilizar aos estaleiros do Brasil o acesso a equipamentos de marcas de expressão mundial, como a ZipWake. Agora, a empresa é também a primeira a disponibilizar em solo nacional a novidade da marca sueca.

Foto: ZipWake / Divulgação

O sistema ZipWake é um controle automático de inclinação (trim) do barco, que, ao auxiliar nessa função, promete que a embarcação navegue corretamente e tenha uma significativa economia de combustível. E o novo Mini Controller chega para facilitar o uso do ZipWake. Compatível com toda linha do sistema Zipwake, o novo equipamento está disponível como acessório ou item de série do próprio sistema.

 

 

Compacto, discreto e criado para ser intuitivo e fácil de usar, o ZipWake Mini Controller chega para atender uma grande demanda dos construtores de barcos, criada após o crescimento dos monitores multifuncionais — que atuam como o centro de controle da embarcação.

 

Esses equipamentos seguem em alta e alimentam uma tendência do setor baseada em painéis cada vez mais minimalistas e “organizados”. Apesar disso, por vezes, os monitores podem causar desconfortos ao piloto, uma vez que as telas touch screen (quando não oferecem proteção do tempo) deixam de ser práticas em dias chuvosos.

Foto: ZipWake / Divulgação

Equipado com módulo integrador, o ZipWake Mini Controller se conecta ao monitor multifuncional e atua como um “controle remoto”, dando ao piloto controle total do sistema sem a necessidade de usar uma tela sensível ao toque — tudo isso sem perder o design minimalista do painel.

 

 

O novo aparelho, disponibilizado no Brasil exclusivamente pela Marine Express, funciona automaticamente ou através de ajustes manuais. Quando conectado ao “módulo integrador”, o GPS integrado do Mini Controller permite que o sistema de controle de compensação opere automaticamente sem a necessidade de uma fonte GPS externa.


Através de sua tecnologia Key Sense, o equipamento (que é à prova d’água) ainda pode ser conectado à ignição do motor para ligar automaticamente o sistema, além de poder ser montado em qualquer posição — na superfície ou embutido.

 

O ZipWake Mini Controller já está disponível para compra através da Marine Express e de sua rede ao redor do Brasil. Para obter mais informações sobre como adquirir o equipamento, acesse o site oficial da Marine Express ou entre em contato com a loja mais próxima.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 99

    Evento se destacou por trazer inovações que foram além dos barcos para 51 mil visitantes

    Rio Boat Show 2024 será palco para estreia da Schaefer V44 em águas brasileiras

    Lançamento walk around da Schaefer Yachts estará nas águas da Marina da Glória, de 28 de abril a 5 de maio

    Megaiate apreendido vira "batata-quente" para os Estados Unidos; entenda o caso

    Governo norte-americano quer vender embarcação e alega não ter condições de pagar manutenção

    Reveladas imagens inéditas de navio que afundou com seu capitão há 84 anos

    O graneleiro Arlington foi encontrado nos EUA e traz, além de imagens, a história do capitão que não quis se salvar

    Novo estudo mostra que baleia-azul está acasalando com baleias-comuns mais do que deveria; entenda

    Número até então desconhecido de animais com DNA híbrido colocou pesquisadores em alerta