Marine Express traz ao Brasil o recém-lançado minicontrolador ZipWake

Apresentado no fim do ano, na Holanda, equipamento promete acabar com o desconforto no uso de monitores touch screen molhados

06/02/2024
Foto: ZipWake / Divulgação

Quando a chuva aperta e molha o painel, as telas sensíveis ao toque podem ser difíceis de usar. Para solucionar esse desconforto, a Marine Express traz ao Brasil o novo ZipWake Mini Controller. Recém-lançado, o equipamento foi apresentado no Marine Equipment Trade Show 2023 (Metstrade) — encontro mundial de empresas da indústria de equipamentos náuticos, realizado na Holanda.

Em seus 30 anos de mercado, a Marine Express foi uma das primeiras marcas especializadas em equipamentos náuticos a viabilizar aos estaleiros do Brasil o acesso a equipamentos de marcas de expressão mundial, como a ZipWake. Agora, a empresa é também a primeira a disponibilizar em solo nacional a novidade da marca sueca.

Foto: ZipWake / Divulgação

O sistema ZipWake é um controle automático de inclinação (trim) do barco, que, ao auxiliar nessa função, promete que a embarcação navegue corretamente e tenha uma significativa economia de combustível. E o novo Mini Controller chega para facilitar o uso do ZipWake. Compatível com toda linha do sistema Zipwake, o novo equipamento está disponível como acessório ou item de série do próprio sistema.

 

 

Compacto, discreto e criado para ser intuitivo e fácil de usar, o ZipWake Mini Controller chega para atender uma grande demanda dos construtores de barcos, criada após o crescimento dos monitores multifuncionais — que atuam como o centro de controle da embarcação.

 

Esses equipamentos seguem em alta e alimentam uma tendência do setor baseada em painéis cada vez mais minimalistas e “organizados”. Apesar disso, por vezes, os monitores podem causar desconfortos ao piloto, uma vez que as telas touch screen (quando não oferecem proteção do tempo) deixam de ser práticas em dias chuvosos.

Foto: ZipWake / Divulgação

Equipado com módulo integrador, o ZipWake Mini Controller se conecta ao monitor multifuncional e atua como um “controle remoto”, dando ao piloto controle total do sistema sem a necessidade de usar uma tela sensível ao toque — tudo isso sem perder o design minimalista do painel.

 

 

O novo aparelho, disponibilizado no Brasil exclusivamente pela Marine Express, funciona automaticamente ou através de ajustes manuais. Quando conectado ao “módulo integrador”, o GPS integrado do Mini Controller permite que o sistema de controle de compensação opere automaticamente sem a necessidade de uma fonte GPS externa.


Através de sua tecnologia Key Sense, o equipamento (que é à prova d’água) ainda pode ser conectado à ignição do motor para ligar automaticamente o sistema, além de poder ser montado em qualquer posição — na superfície ou embutido.

 

O ZipWake Mini Controller já está disponível para compra através da Marine Express e de sua rede ao redor do Brasil. Para obter mais informações sobre como adquirir o equipamento, acesse o site oficial da Marine Express ou entre em contato com a loja mais próxima.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti