Novo integrante

Por: Redação -
02/02/2015

Com apenas 22 anos, o espanhol Willy Altadill será o substituto de Anthony Marchand a bordo do Mapfre na quarta etapa da Volvo Ocean Race, entre Sanya (China) e Auckland (Nova Zelândia). O catalão é o segundo mais jovem desta edição. Ele é um ano mais velho do que o chinês Liu Xue, do Dongfeng. Outra curiosidade do velejador é que ele e seu pai irão disputar uma regata de volta ao mundo ao mesmo tempo. Guillermo Altadill participa, neste momento, da Barcelona World Race, uma travessia sem escalas.

“Estou ansioso para o início desta fase. Esta é a mais importante regata de vela oceânica e é uma grande oportunidade para mim. Eu tenho participado dela por anos como fã e para acompanhar meu pai. Finalmente será a minha vez”, disse Willy Altadill, novo companheiro do brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca.

O pai Guilhermo Altadill participou de três edições da regata, duas delas quando o evento ainda era chamado de Whitbread Round the World Race. Além disso, ele completou seis circunavegações no globo.

Willy Altadill ganhou a vaga do francês Anthony Marchand, que será baixa por causa de uma infecção dentária que o manteve de cama por seis dias na etapa anterior. Experiência o jovem Altadill tem, apesar da idade. Ele cruzou o Atlântico a bordo do Leopard 100 pés, e realizou testes para o Mapfre em julho passado.

“Muitas vezes, quando testamos jovens, eles apresentam qualidades para barcos olímpicos e não de oceano. Tem muita diferença, mas o Willy foi bem demais”, observou o comandante Xabi Fernández. Ele mais uma vez será o líder da equipe na quarta etapa, que começa no próximo domingo (8) de janeiro. O titular Iker Martinez está nos Estados Unidos fazendo campanha olímpica de Nacra 17 para a Rio-2016.

Foto: Maria Muina / Informações: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nautispecial faz 30 anos e revela cuidados para conservar seu barco

    Empresa brasileira especializada em limpeza náutica alerta para os riscos da maresia e reforça a importância de produtos próprios para barcos

    O amor está no mar: veja os destinos preferidos dos casais neste Dia dos Namorados

    Segundo ranking do Tripadvisor, oito dos 10 lugares mais bem avaliados para viagens a dois são conhecidos por suas praias paradisíacas

    Conheça o país que pode desaparecer no mar antes de disputar uma Copa do Mundo

    Para o Kiribati, participar do torneio em 2030 simboliza, também, voltar os olhos do mundo à crise climática e ao aumento do nível do mar

    “Lancha pra bafão”: prefeito de Sorocaba anuncia “barco da Copa” no Paço Municipal

    Embarcação voltada ao público infantil para troca de figurinhas passa a receber visitantes neste sábado (13), das 10h às 12h, no lago do Parque do Paço

    Dia da Marinha: 1ª turma de mulheres do serviço militar feminino conclui formação

    Nesta quinta-feira (11) é comemorado o Dia da Marinha do Brasil e, na terça (9), o Serviço Militar Inicial Feminino teve as primeiras mulheres incorporadas