São Paulo Boat Show 2024: Sessa exibirá primeira KL 40 fabricada no Brasil

Estaleiro que nasceu na Itália reunirá 7 barcos no maior evento náutico da América Latina, de 19 a 24 de setembro

12/08/2024
Foto: Sessa/ Divulgação

A Sessa Marine está confirmada na 27ª edição do maior salão náutico da América Latina. No São Paulo Boat Show 2024, o destaque da marca será a linha Key Largo, que voltou a ser produzida no Brasil. Estarão expostos os modelos KL 40 e KL 27.

De 19 a 24 de setembro, o renomado estaleiro com origem na Itália levará sete barcos aos visitantes do Boat Show de São Paulo, no São Paulo Expo.

Foto: Sessa/ Divulgação

Após a aquisição da Sessa Internacional pela Intech, a marca reavaliou sua estratégia e decidiu retomar a produção das Key Largo em solo nacional. Essa linha já esteve no portfólio da fábrica brasileira nos idos de 2011, mas tinha parado de ser produzida aqui devido à maior demanda do mercado para as linhas Cruise e Fly.

 

Além da linha Key Largo, o público do evento poderá ver de perto outros barcos do portfólio da empresa, como Sessa F48, Sessa F42, Sessa C44, Sessa C36 e Sessa C40 (confira, abaixo, o vídeo do teste dela).

 

 

De volta às produções no Brasil — e destaque no São Paulo Boat Show — , a KL 40 é um modelo esportivo com um casco completamente redesenhado e que, segundo a marca, promove o aumento do desempenho e a maximização do consumo.

 

Além disso, o espaço do barco também é destaque. Para aproveitar melhor o mar, o layout da KL 40 foi estruturado com uma área de cockpit modular, contendo sofás conversíveis e dois terraços laterais, com abertura eletro-hidráulica, que oferecem uma área de convivência ainda mais ampla.


São Paulo Boat Show 2024

A 27ª edição do São Paulo Boat Show promete mudar o leme da vida dos amantes do universo náutico. Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão que acontece desde 1998 reunirá mais de 120 marcas e 150 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Os visitantes ainda podem participar do sorteio de uma lancha no São Paulo Boat Show 2024.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. Em 2023, cerca de 150 embarcações foram expostas, desde pequenos barcos de entrada até os mais luxuosos iates.

 

Na ocasião, mais de 600 barcos foram vendidos e diversos negócios foram fechados em setores como tecnologia embarcada, motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo — como carros esportivos, resorts e helicópteros — todos expostos no Espaço dos Desejos.

 

Anote aí!

Quando: De 19 a 24 de setembro de 2024
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Quinta-feira das 15h às 22h e nos demais dias das 13h às 22h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Série "A Europa Como Você Nunca Viu" ganha nova temporada no Canal Náutica

    Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses

    Rebocador de 1961 foi transformado em iate de luxo e vendido por mais de R$ 7,5 milhões

    Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos

    Com sucesso da 1ª edição, NÁUTICA Talks volta ao Rio Boat Show em 2025

    Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio

    Kitesurfista Bruno Lobo salva jovem de afogamento em São Luís; assista

    Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar

    Novo estudo revela espécie de baleia que pode viver até 150 anos

    Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos