De colete de R$ 1,8 mil a flutuador infantil, conheça lançamentos da XFloat
Empresa exibiu, no São Paulo Boat Show, uma série de produtos novos e atualizados, incluindo linha para pets


Se tem uma palavra que definiu o estande da XFloat no São Paulo Boat Show 2024 é novidade. Com diversos lançamentos, a empresa de 25 anos de mercado ampliou o portfólio náutico e trouxe aos apaixonados por navegação uma gama diversa de produtos.
Lancha que pertenceu a Ayrton Senna emociona visitantes do São Paulo Boat Show
Veja como foi o Desfile de Moda do São Paulo Boat Show 2024
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O primeiro deles é o colete Superflex, série Diamante, que foi apresentado em primeira mão no evento. Feito em Neoprene, o modelo tem tanto elastano que serve desde para quem veste P, até para aqueles que usam GG.


Segundo Rodrigo Torres, proprietário da XFloat, a novidade tem flutuador anti-impacto usado pela Embraer, e protege contra quedas em altas velocidades. A parte de trás foi desenhada para travar a coluna cervical, mas sem impedir o movimento dos braços.
“Ele é todo gomado, cheio de detalhes. Enquanto eu faço dez do comum, faço dois desse”, aponta Rodrigo, reforçando o caráter artesanal do modelo. O colete custa R$ 1,8 mil.


Outra novidade é o Floater Kids, um flutuador criado para manter em segurança os pequenos durante banhos de mar, rio ou piscinas. Por ser tamanho único, o produto não é direcionado a uma faixa etária específica — basta que a criança caiba nele.
O modelo conta com cinto de segurança e tela que bloqueia os raios de sol, mas que pode ser retirada a qualquer momento. O apoio para os pés também é removível.


Para quem curte relaxar sobre as águas, a XFloat apresentou tapetes e cadeiras flutuantes. Segundo Rodrigo, os itens são feitos por tecelões e suportam até 120 quilos. Outra opção para os momentos de lazer é a boia de um ou dois lugares, feita de nylon de alta resistência.




A empresa também levou sua linha atualizada para pets, com coletes salva-vidas, bem como itens que vão de copos térmicos e bonés até raquetes e facas artesanais para cutelaria.




São Paulo Boat Show 2024
Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão que acontece desde 1998 reuniu, neste ano, mais de 170 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Nesta 27ª edição, os visitantes ainda puderam participar do sorteio de uma lancha Focker 188 Joy, equipada com motor Yamaha.


Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. O público ainda confere motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo — como resorts e helicópteros — expostos no Espaço dos Desejos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Nova atualização exige o porte de equipamentos de segurança da navegação em Áreas de Navegação Interior 2, entre outros detalhes
Evento já tradicional no Mato Grosso do Sul reuniu 1208 pescadores e 311 embarcações
Tradicional evento argentino reuniu milhares de pessoas e embarcações em programação regada à pesca e cultura
Estudo mostra que novo método elimina tecido do coral-sol sem risco de regeneração. Tecnologia pode facilitar controle em marinas, cascos e áreas protegidas
Com navegação rápida, cockpit inteligente e construção certificada, a lancha da Fibrafort mostra por que conquistou os brasileiros




