Em Santa Catarina

Por: Redação -
06/03/2015

Após as disputas do Circuito Oceânico, o Iate Clube de Santa Catarina inicia, a partir deste sábado, a Copa Veleiros de Oceano. E o primeiro evento será a Regata Centro-Jurerê, com largada às 12h, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.

Após a largada no Centro, os veleiros das classes ORC, C30, RGS, HPE25, Proa Rasa e Cruzeiro seguem em direção ao Norte da Ilha, passando por Santo Antônio de Lisboa, Ratones Grandes e Ilha do Francês, antes da chegada em Jurerê.

Com dez etapas programadas para o ano de 2015, a Copa Veleiros de Oceano é um dos mais tradicionais circuitos do gênero no país. Após as disputas da Centro-Jurerê estão marcadas as disputas das Regata Cidade de Florianópolis (Março), Regata Fortalezas (Abril), Regata Tripulação (Maio), Regata Lineares (Junho), Regata Baía Sul (Agosto), Regata Arquipélago (Setembro), Regata Mormaii/Bombinhas (Outubro), Regata Marejada (Novembro) e a tradicional Volta à Ilha de Santa Catarina, que encerra o ano no mês de dezembro.
Foto: Gabriel Heusi/ICSC

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Heineken é a cerveja oficial do Rio Boat Show 2026

    Grupo Heineken, um dos patrocinadores do evento, escolheu a "verdinha" para levar frescor e bons brindes à experiência do público

    Menos sol, menos gasto: como a proteção solar a bordo preserva materiais e reduz o consumo de combustível

    Separamos dicas especiais para lidar com as consequências dos raios solares sem renunciar à vista do mar, de quebra, economizando combustível

    Como no cabelo humano, carapaças de tartarugas guardam informações e fornecem "visão" do passado

    Estudo analisou como o casco desse animais pode ajudar a entender os efeitos das mudanças ambientais em espécies marinhas

    Concurso premia fotos mais engraçadas da natureza desde 2015; confira vencedoras até aqui

    Separamos 11 fotos premiadas que arrancaram gargalhadas do público do Comedy Wildlife Photography Awards

    Ouça a gravação mais antiga já feita do canto de uma baleia

    Registro de 1949, gravado em um disco de plástico, revela em quase 1 minuto e meio o som emitido por uma baleia-jubarte